Após quase 30 anos, Oswaldo Montenegro realiza show gratuito em Imperatriz

Texto de Kellen Ceretta

No próximo dia 03 de junho, Imperatriz recebe pela segunda vez o cantor e compositor carioca Oswaldo Montenegro. A apresentação acontece no estacionamento do Imperial Shopping e será uma das atrações do “Festival Palco das Canções do Brasil”, realizado pela Fundação Cultural de Imperatriz.

O artista, considerado uma das maiores vozes da Música Popular Brasileira (MPB), teve sua última apresentação em Imperatriz no final da década de 1980 e, quase 30 anos depois, volta à cidade com o espetáculo “Canção Nua”. O projeto que nasceu com a divulgação de vídeos na internet e, posteriormente, foi transferido para os palcos, tem a intimidade como sua principal característica.

De acordo com assessoria do cantor, no show o artista vai “conversar com o público, contar histórias, atender pedidos, numa total interação que transforma ‘Canção Nua’ num encontro inesquecível entre artista e plateia”.

Oswaldo Montenegro faz show gratuito em Imperatriz
Oswaldo Montenegro faz show gratuito em Imperatriz

É claro que durante o show seus grandes sucessos são cantados, como “A Lista”, “Lua e Flor”, “Bandolins”, “Estrelas”, “Estrada Nova” e tantas outras, misturadas a canções mais recentes como “Nossas Histórias” e “Eu quero ser feliz agora”, do seu ultimo DVD 3×4, músicas trilhas de seus três filmes, “O Perfume da Memória”, “Léo e Bia” e “Solidões”.

O Festival Palco das Canções ocorre nos dias 02 a 04 e conta com a participação de intérpretes e compositores de vários estados do país. Sua entrada é gratuita. “Porém, as pessoas que levarem um quilo de alimento não perecível vão ganhar um CD do Festival”, afirma o coordenador do projeto, Zeca Tocantins.

Além de Oswaldo, o evento também irá contar com a participação do cantor e compositor paraense Nilson Chaves e de bandas locais, como Senzala e Philantropia. E o público ainda pode se entreter com uma feira de artesanato e comidas típicas no local.

Serviço:

Quando: 03 de junho, às 22h30.

Onde: Estacionamento do Imperial Shopping, localizado na Rodovia BR-010, 100 – Jardim São Luís.

Valor: Gratuito.

 

Confira a programação completa do Festival Palco das Canções:

DIA 02 – quinta-feira 
18h – Feira de ARTESANATO e COMIDAS TÍPICAS
19h – Eliminatória do FESTIVAL DE INTERPRETAÇÃO CURUMIM
20h – Show com a BANDA SENZALA
21h20 – Eliminatória do IMPERATRIZ FESTIVAL
22h30 – Show com a BANDA PHILANTROPIA

DIA 03 – sexta-feira
18h – Feira de ARTESANATO E COMIDAS TÍPICAS
19h – Eliminatória do FESTIVAL DE INTERPRETAÇÃO CURUMIM
20h – Show com a BANDA MADAME LULU
21h20 – Eliminatória do IMPERATRIZ FESTIVAL
22h30 – Show com OSWALDO MONTENEGRO

DIA 04 – sábado 
18h – Feira de ARTESANATO E COMIDAS TÍPICAS
19h – Final do FESTIVAL DE INTERPRETAÇÃO CURUMIM
20h – Show GRAJAÚ CANTO E POESIA
21h20 – Final do IMPERATRIZ FESTIVAL
22h30 – Show com NILSON