Bolsonaro desfaz fakenews sobre novo critério do ProUni

Durante a tradicional live semanal do Presidente Jair Messias Bolsonaro, o chefe do executivo anunciou que estudantes que frequentaram colégios particulares e que sejam de famílias que possuam renda entre mil e quinhentos até três mil reais podem aderir ao ProUni, ampliando assim os beneficiários do programa de ingresso a universidades pelo país.

O mandatário destacou que houve grande desinformação durante a semana por parte de veículos contrários ao Governo que o culparam por elitizar o programa de auxílio aos estudantes. Segundo Jair, um dos motivos para a mudança era que grande parte das bolsas não eram preenchidas e agora com a nova medida provisória as vagas poderão ser utilizadas e alcançar uma parcela de estudantes que preenchem os requisitos.

 

Bolsonaro ainda disse que o novo critério definido pelo Governo democratiza o acesso para estudantes do país que outrora eram beneficiados por bolsas ou auxílio de pessoas próximas, mas que não possuíam condições de arcar com os custos de escolas particulares.

“Tem muito garoto que fez um período de escola particular porque um tio ou avó, ou um parente distante ou até um patrão que pagou para ele e ele não tinha condições com os custos, então nós temos essa garotada que vinha do ensino fundamental e médio privado e mantivemos o critério de bolsa integral para um salário mínimo e meio, e bolsa parcial para até três mil reais”, conta o Presidente Bolsonaro.

live quinta-feira (09) do presidente Jair Messias Bolsonaro.

Leia Também