Assis Ramos diz que Socorrão tem menor índice de mortalidade dos últimos anos

Prefeito afirmou que saúde de Imperatriz não sofre tanta mortalidade como nas gestões anteriores.

O prefeito e candidato a reeleição de Imperatriz Assis Ramos afirmou nesta segunda-feira (05), na live do programa Eleições do curso de jornalismo da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Campus centro – que o Hospital Municipal de Imperatriz (HMI) tem o menor indicie de mortalidade dos últimos anos.

O Hospital Municipal de Imperatriz tem entradas de urgência e emergência e é direcionado a toda população da região tocantina, ao fazer parte do programa SUS seu atendimento faz referência a diversas especialidades e há demandas de cirurgias e exames. No eixo de perguntas direcionado a saúde, o candidato afirmou que ao chegar na prefeitura encontrou erros na administração da saúde pública e tentou solucioná-los imediatamente.

“Ao chegar na prefeitura me deparei com uma crise, havia apenas sete respiradores no Socorrão, o Hospital estava a mais de 10 anos sem reforma, e digo reformas de verdade, não apenas uma pintura nas paredes. Não é preciso ser engenheiro para saber disso.”

Imperatriz tem o total de 234.547 habitantes e o atendimento é oferecido para a cidade e regiões vizinhas, tendo cerca de 800 mil pacientes e resultando em mais de cinco mil atendimentos por mês.

Ao ser questionado sobre as condições precárias do hospital, Assis afirmou que essas declarações poderiam fazer parte das Fake News que rondam na internet contra o seu mandato, “Fizeram uma apelação desgastada para sujar a imagem do prefeito e da gestão da cidade, só nesses anos houve contratação de 200 médicos para Imperatriz por meio do concurso público”, conclui o prefeito.

Assis Ramos, atual prefeito da cidade de Imperatriz.

PANDEMIA E FISCALIZAÇÃO

Com a pandemia do novo Coronavírus – Covid-19, a distribuição do acesso a saúde recebeu alterações. De acordo com a Associação Comercial de Imperatriz, a cidade foi a primeira do Estado a fazer um hospital de Campanha contra o novo Coronavírus.

“Fizemos o hospital de campanha na cidade contra a Covid-19, instalamos mais de quatro ambulatórios distribuídos pelos bairros de Imperatriz”.

A fiscalização por outro lado, deixou acessível a reabertura dos bares e lojas da cidade. “Estamos sofrendo menos com o efeito da economia”, declarou Assis.