Presidente da Academia Imperatrizense de Letras destaca a importância política do Salimp

A 18º edição do Salimp (Salão do Livro de Imperatriz) já está no seu sétimo dia de atividades. A programação do evento evidencia a relevância de diálogos sobre educação que afeta diretamente o futuro do país. O Salimp têm por objetivo conscientizar jovens do próprio poder que têm nas mãos, de transformar suas realidades com a educação e adquirir senso crítico para lidar com situações desfavoráveis de precarização do ensino em geral. Daí a necessidade de manter ações como essa que têm como propósito estabelecer uma rede de fusão de ideias e de entretenimento.

Em entrevista recente ao ÁudioItz, programa de rádio online da UFMA Imperatriz coordenado pela Professora Dra. Izani Mustafá, o Presidente da Academia Imperatrizense de Letras, Raimundo Trajano Neto, comentou sobre a responsabilidade da Academia com o público da cidade e o retorno à população ao contribuir com eventos como o Salimp, que promove palestras a exemplo dessa que foi realizada hoje (14). O poeta expõe como é importante que os estudantes que frequentam o evento tomem conhecimento do que é a AIL e como é imprescindível a presença da instituição em contextos políticos difíceis.

O evento se estende até este domingo (16) com uma rotina de partilha de saberes e artes em diversos segmentos. Na manhã desta sexta-feira (14), por exemplo, o Espaço Arena Cultural recebeu a escritora Rosa Peres, membra da Academia de Letras de Rondon do Pará e região (ALERPRE), para uma palestra sobre “A importância das Academias de Letras na atual conjuntura política”.

Para saber mais, acesse: www.salimp.com.br