A Prefeitura de Imperatriz iniciou a Virada Cultural na Concha Acústica da Avenida Beira Rio com o objetivo de valorizar e fortalecer a diversidade musical da cidade e também aquecer o comércio local, o evento iniciou ao som da banda Forró de Elite que fez o público sair do chão. Na sequência, a dupla Thiago e Luan conquistou a todos com o carisma do Sertanejo Universitário e a noitada terminou com a cantora Bárbara D´Lux, conhecida pela sua voz única e por um fôlego contagiante. Essa foi a forma de descentralizar grandes fluxos de pessoas, por conta da pandemia, assim mudando a agenda do réveillon. “Em decorrência da pandemia, o réveillon se tornou três dias de programação, o que contempla um maior número de artistas locais, e o objetivo é que a programação faça parte do calendário da cidade virando tradição”, explica Gury Levada.
De acordo com a Policia Militar, estiveram presentes no local do evento uma faixa de 500 pessoas, a Setran contabilizou um fluxo de transporte de 3 mil veículos em toda a Beira Rio. O bom funcionamento e a ordem do local foram garantidos pela Guarda Municipal, Defesa Civil, Setran, Samu, Fundação Cultural, Sinfra e Polícia Militar.
A Virada Cultural aqueceu o comércio na Beira Rio. O vendedor Wilker de Sousa Chaves fala que a pandemia afetou consideravelmente seus negócios. “Passamos muitos meses parados, fechados sem trabalhar e quando retornamos o fluxo de clientes já não era mais o mesmo. Com o evento de hoje, mesmo não conseguindo alcançar as metas de antes, tivemos um público razoável. Esperamos que os demais eventos tragam mais clientes, para que possamos aumentar os lucros”, desabafa.
