“A questão ideológica atrapalha muito o desempenho para desenvolver um bom trabalho” afirma Mariana Carvalho, candidata à Prefeitura de Imperatriz

Mariana Carvalho diz que é preciso que tenha uma estabilidade quando se trata desses tópicos

 

Texto por: Déborah Costa e Rutielle Alves

Nesta quinta-feira (08), durante entrevista para série de lives “Eleições 2020: Jornalismo da UFMA pergunta”, a candidata à Prefeitura de imperatriz, Mariana Carvalho, do Partido Social Cristão (PSC), após ser questionada por um internauta se era feminista, comentou que se considera “feminina, mas não feminista”. A representante acredita que é necessário que exista um equilíbrio diante de questões ideológicas e que este assunto deveria ser tratado de forma equilibrada, para que seja possível dialogar com pessoas de diversas opiniões e pensamentos.

Segundo Mariana Carvalho, é necessário manter-se em posição de ouvir e entender as pessoas, sem seguir apenas por um posicionamento. “Quando a gente se coloca a disposição para representar pessoas, nós temos que entender que muita gente pensa diferente da gente e nós vamos governar para todos”, declara a candidata, e ainda ressalva que a comunicação é o caminho para alcançar os objetivos, “A gente precisa construir pontes, a gente precisa dialogar pra trazer o que Imperatriz precisa, independente das ideologias”, afirma Mariana.

Única representante feminina concorrendo à prefeita nessa eleição de 2020, apesar de não se considerar do movimento feminista, a candidata declara que compreende as dificuldades que as mulheres enfrentam dentro da política e que ganhando ou não, vai continuar buscando por esse espaço que também é direito da mulher. “Independente do resultado eu continuarei nessa luta, porque acredito que as mulheres tem que participar, a gente precisa ocupar os lugares”, diz a candidata, e acrescenta em seguida, “quando a gente fala de eleger a primeira candidata à prefeita de Imperatriz, não é só por mim, é porque a gente precisa quebrar essas barreiras, porque nós mulheres sabemos o tanto que é difícil você conquistar algo, só por ser mulher”, finaliza Mariana Carvalho.

Durante a live, a candidata também foi questionada sobre outros pontos relevantes para a cidade como saúde, educação, infraestrutura e inclusive sobre a UFMA. Uma das propostas dela é criar um novo hospital municipal para a cidade e que ele seja feito de “forma modular”, afirma também, que investirá na atenção básica, como os postos de saúde para atender os cidadãos de forma rápida, pois segundo ela, muitas pessoas não conseguem sair do seu bairro para ir a uma UPA.

Outra proposta da candidata é criar poços artesianos em bairros que a falta de água é comum, para ela, esse projeto é uma saída para população não ficar nesta situação e acredita que para que o projeto seja executado é necessário ter o apoio do poder público e criar equipes de manutenção para cuidar dos poços, “a gente não pode deixar com que o nosso povo não tenha água”, reitera.