XII Concurso de desenhos afros busca valorizar a diversidade histórico-cultural nos corredores do SALIMP

Crédito: Jakeline Bernardo

O SALIMP (Salão do Livro de Imperatriz) recebe esse ano o XII Concurso de desenhos afros com o objetivo de valorizar a diversidade histórico-cultural brasileira, reconhecendo na mesma as marcas da identidade afro-indígena, possibilitar a pesquisa da história e cultura afro-brasileira e africana e estimular o desenvolvimento de habilidades relacionadas à linguagem visual. 

O concurso vem da Unidade Regional de educação de Imperatriz (UREI) através da coordenação de educação da igualdade racial (CEIRI) e conta com a participação de 71 escolas estaduais e municipais. 

Os desenhos são divididos em categorias que vão desde o 4º ano do ensino fundamental ao ensino médio, todos dentro do tema do concurso, que é A presença negra no lugar onde vivo: história, memória, religiosidade, ciência, tecnologia, literatura e cultura. 

Os melhores desenhos são escolhidos com base na criatividade, originalidade e coerência com o tema. O público é livre para passear pelas obras de arte das crianças e votar, o resultado sai no próprio SALIMP com entregas de prêmios aos vencedores. 

 

Para mais informações acesse @salimp.feiradolivro, e confira a programação.