Vendas no período natalino aquecem comércio de Imperatriz

Roupas, calçados e eletrodomésticos estão entre os itens mais buscados durante as vendas no final de ano

Repórter: Luana Bandeira

Com a maior oferta de produtos, também é expressiva a variação de preços entre itens mais procurados na época. (Foto: Luana Bandeira)

O clima natalino já tomou conta das lojas do centro de Imperatriz. A menos de uma semana para o Natal, os imperatrizenses já estão nas buscas de presentes. O comércio está otimista com as vendas em 2023. Eletrodomésticos, roupas e calçados estão entre os itens mais buscados durante o período, a expectativa de alguns chefes de setores de estabelecimentos é de que a oferta atual de produtos supere as do último Black Friday.

Para a vendedora Amélia Soares, o fluxo de consumo de itens no estabelecimento em que trabalha é considerado acima do esperado, já que em todas as datas comemorativas é movimentado uma demanda maior de oferta de produtos, então a loja trabalha com campanhas estratégicas para conseguir o sucesso nas vendas: “Quando começa dezembro, a gente já sabe que as vendas vão crescer bastante. Os setores que estamos conseguindo mais vender são os masculino adulto e infantil e o de cama, mesa e banho”, afirma.

A chefe de setor de eletrodomésticos, Sabrina Matos, revela que a expectativa de vendas deste final de ano supere as do último Black Friday, tendo em vista que a busca por móveis e eletro ter sido expressiva neste fim de novembro: “No Black a gente bateu meta porque vendemos muito móveis. Agora no natal, em que as pessoas compram mais é para presentear, tá saindo mais é celulares, chapinhas de cabelo e air fryer”, mas acredito que vamos superar”, finaliza a jovem de 26 anos.

É válido lembrar que o período onde o comércio se prepara para uma temporada mais agitada e lucrativa, os estabelecimentos que desejam fidelizar seus clientes precisam fazer a sua loja se destacar nesse momento, com campanhas estratégicas ou até mesmo o chamado “marketing boca a boca”.