UFMA realiza exposição artística em alusão ao Setembro Amarelo

Texto: Cinthya Monteiro e Thaty Sousa.

Com o intuito de manifestar apoio ao mês de prevenção e combate ao suicídio, o departamento de assistência estudantil da Universidade Federal do Maranhão irá promover um evento com o tema “Por isso vale a pena viver.” Este ano a festividade ocorrerá em forma de exposição artística nas unidades campus Centro e Bom Jesus, onde todos os participantes poderão exibir seus desenhos, fotografias ou qualquer outro tipo de arte.

A técnica em assuntos educacionais e integrante da equipe de assistência estudantil da UFMA, Elaíne Santana, cita a relevância da iniciativa por parte da universidade. “A ideia é aproveitar o mês de setembro amarelo para celebrar a vida, trazer a importância de viver e do porque vale a pena viver, esse é o objetivo da campanha.”

Para participar, os interessados deverão preencher o formulário disponível na bio do instagram @assistenciaestudantil.ufma e deixar sua produção com a equipe da Assistência Estudantil, nas unidades Centro e Bom Jesus até o dia 23 de setembro. Já para o apoio virtual, basta publicar fotos ou vídeos que expressam o seu interesse pela vida com a hashtag #valeapenaviveritz em uma conta aberta no instagram.

Anualmente, a campanha “setembro amarelo” busca combater e reduzir a taxa de suicídio no Brasil. O tema deste ano tem por título “ A vida é a melhor escolha.”