Tradicional Corrida 16 de Julho será retomada depois de dois anos suspensa

Evento faz parte das comemorações do aniversário da cidade

 

Todos os competidores receberão medalhas independente da classificação (Foto: Patrícia Araújo)

Em comemoração aos 170 anos de fundação de Imperatriz, segunda maior cidade do Maranhão, será realizada a tradicional Corrida 16 de Julho, que está sendo retomada depois de dois anos suspensa, em decorrência da pandemia da Covid-19. A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sedel), já está com toda programação definida. Essa será a 28ª edição.

As inscrições encerraram antes do tempo previsto, na terça-feira (12), devido ao limite de participantes, de 600 pessoas, já ter sido atingido.  Os inscritos fizeram a doação de 3 Kg ou mais de alimentos não perecíveis, que somaram cerca de 2.200 Kg, que serão transformados em cestas básicas e em seguida distribuídos para comunidades carentes de Imperatriz. 

O evento incentiva a prática solidária de arrecadação de alimentos (Foto: Dema de Oliveira)

Independente da classificação, todos os participantes receberão medalhas no evento. Além disso, haverá premiação em dinheiro ao primeiro, segundo e terceiro colocado, além de troféus e medalhas nas categorias masculino e feminino. O pagamento da premiação em dinheiro será realizado em até dois dias úteis aos atletas vencedores.

A largada acontecerá no dia 16 de julho, às 7h, na Avenida da Juventude, em frente ao Complexo Esportivo Barjonas Lobão, Nova Imperatriz. As frutas, servidas aos participantes, serão distribuídas pela Secretaria de Agricultura. Às 09h, também no Complexo Barjonas Lobão, a Sedes estará conscientizando sobre o trabalho infantil, com panfletagem e adesivos no final da corrida.