Athlético-PR bate o Internacional e fica a um empate de ser campeão da Copa do Brasil

Com um público de 39.772 mil torcedores, o Athlético-PR venceu o Internacional na Arena da Baixada e confirmou boa fase do clube no campeonato. O time da casa venceu por 1×0 no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, com o gol de Bruno Guimarães aos 12 minutos do 2º tempo.

O jogo foi acirrado, digno de uma final. O Colorado teve mais chances, porém o Furacão dominou a partida com a maior posse de bola e venceu o jogo com um gol. “Vivemos esta boa fase no Athlético-PR graças aos técnicos anteriores, eu estou apenas dando continuidade ao trabalho deles, mas o trabalho maior foram eles que tiveram”, afirmou Tiago Nunes, técnico do Athlético-PR.

Apesar de levar vantagem, o Furacão sabe que precisa se manter focado e não se garantir na vantagem de um gol que conseguiram no jogo de ida. “A vantagem nunca determina nada. Vamos jogar na casa deles, com certeza vão ser mais agressivos e preparados”, disse Tiago Nunes. O técnico ainda afirmou que o time precisa estar preparado emocionalmente para o segundo jogo, pois um minuto pode mudar tudo.

O 2º jogo da final acontece no dia 18 de setembro, às 21:30 no estádio Beira Rio. Quem for campeão vai receber o prêmio em torno de R$ 52 milhões. O vice receberá R$ 21 milhões.