Tatuadores de Imperatriz: Conheça sete profissionais e seus diferentes estilos

Repórter: Artur Marques

Fotos: Instagram

Desde o surgimento da tatuagem, a pelo menos cinco mil anos atrás, de acordo com estudos que registraram a presença de desenhos nos corpos de múmias de mulheres egípcias, essa manifestação artística passou por diversas adaptações, até que assumiu, praticamente, o caráter de um acessório permanente.

Essas mudanças decorreram do avanço tecnológico dos materiais utilizados, da constante atualização das tendências estéticas e do enfraquecimento do tabu acerca do tema em grande parte das culturas. Todo esse contexto tem tornado popularizado muito a arte das tattoos, e a encaminhado a diferentes estilos adotados pelos artistas como o oldschool, o realismo, o fine-line, dentre outros. Por isso em 2018 o Imperatriz Notícias listou sete tatuadores que estavam em destaque na cidade e a especialidade de cada um deles.

Porém, como é importante manter sempre os olhos abertos para não perder o que está em alta no mundo das artes, hoje trouxemos para você uma nova lista com outros sete tatuadores que, desde então, cresceram no mercado e têm tido seu trabalho reconhecido por seus clientes e pelo público das redes sociais.

1. Red Tattoo (TATTOO CLUB)

Ricardo, conhecido como Red Tattoo, já foi DJ e começou a tatuar há mais de cinco anos. É reconhecido pelo seu traço fino, que permite atingir detalhes minuciosos em tatuagens realistas ou uma tipografia super delicada. Recentemente inaugurou o estúdio TATTOO CLUB ao lado de seu sócio Mikael.

• Valor máximo: Baseado em orçamento.
  • WhatsApp: (99) 99200-8638.
  • Instagram: @redtattooclub / @tattooclub.itz.
  • Mikauul (TATTOO CLUB)

Misael Silvino, vulgo Mikauul, tatua a quatro anos. Seu traço característico é o uso do realismo em preto e branco com detalhes coloridos que proporcionam maior sensação de vida às tatuagens. É sócio fundador de Red Tatto no estúdio TATTOO CLUB.

• Valor máximo: Baseado em orçamento.
  • WhatsApp: 99 9203-6990.
  • Instagram: @mikauul / @tattooclub.itz.
  • Ricardo Tattoo

Ricardo tatua há aproximadamente dois anos, contudo, o jovem já conseguiu destaque no mercado local devido à fidelidade de seus clientes os diversos admiradores de seu trabalho nas redes sociais. O tatuador adota os estilos blackwork, no qual predomina o uso da cor preta e o sketch, que simula os traços de uma ilustração não finalizada, estética que tem se popularizado bastante nos últimos anos.

• WhatsApp: Não tem.
  • Instagram: @ricardotattoo.s
  • Conci Viana

Conci Viana é multiartista e trabalha há mais de cinco anos com a pintura de murais e letreiros ao redor da cidade. Recentemente, no ano de 2023, ingressou no mercado da tatuagem e tem atraído a atenção dos imperatrizenses por conta do seu trabalho prévio conceituado como pintora e a divulgação de diversas ofertas de flash tattoos (tattoos relâmpago). A tatuadora, que tem mostrado domínio das técnicas free-hand (desenho à mão livre), fine-line (traço fino) e oldschool, inaugurou neste mês de julho seu estúdio em Grajaú, sua cidade natal, mas ainda aceita orçamentos de Imperatriz e continuará vindo com boa frequência atender no município.

• Valor mínimo: Não tem valor mínimo fixo estipulado. Recentemente divulgou promoção de flash tattoo a partir de R$70,00.
  • Valor máximo: Aproximadamente R$180,00.
  • WhatsApp: (99) 8423-9987.
  • Instagram: @conciviana
  • Kondutor

Lucas Martins, conhecido como Kondutor talvez seja aquele com o estilo mais bem definido da cidade. Há dois anos tem focado seu trabalho nas tatuagens de animes (animações japonesas), estilo que é febre entre toda a geração Z e parcela mais jovem dos millenials. Dessa maneira, Lucas hoje se tornou a principal referência deste tipo de tatuagens na cidade.

• Valor mínimo: R$150.
  • WhatsApp: (99) 8424-3102
  • Instagram: @kondutor
  • Elane (Tattoo Itz)

Elane, além de tatuadora e body piercer, é a proprietária da Tattoo Itz, estúdio e loja de materiais para tatuagem. Começou a tatuar há aproximadamente 7 anos e é uma das referência do traço fino em Imperatriz.

• Valor mínimo: R$100.
  • Valor máximo: Baseado em orçamento.
  • WhatsApp: 99 99153-6051.
  • Instagram: @elanetattooitz / @tattooitz
  • Horário de funcionamento: Horário comercial.
  • Endereço: Rua Benedito Leite, N. 629A.
  • Hoff Tattoo

Heron Hoffman, Hoff tattoo, começou a tatuar a pouco mais de um ano. Heron adota como principal estilo de trabalho o traço fino e conseguiu alcançar rapidamente posição relevante no mercado devido à qualidade de seus desenhos autorais e seu traço.

• Valor mínimo: R$100.
  • WhatsApp 99 8277-9131.