Sul do Maranhão é o principal destino de quem loca carro em Imperatriz

Texto  de João Pedro Santos Costa

Foto 1 João Pedro Santos Costa

Foto 2 Reprodução Prefeitura de Carolina

joao
Locadoras do Aeroporto de Imperatriz locam em média 30 carros por mês para passeios no Sul do Estado

As cidades no  Sul do Maranhão como Carolina, Estreito, Riachão e Balsas são os destinos mais usuais do clientes que locam carros em Imperatriz, conforme dados das próprias locadoras. Os principais interessados na locação de carros são famílias que buscam opções de lazer e pessoas que chegam a trabalho na cidade. Para terem uma locomoção mais rápida, preferem alugar carros nas principais locadoras,Localiza, Unidas e Avis, por ficarem próximas ao aeroporto de Imperatriz.

São em média 30 carros alugados por semana em cada locadora. Desses, mais da metade tem como destino as cidades turísticas do Sul do Estado. Já os demais são locados para circular dentro de Imperatriz e o preço pode variar de carro para carro. Em média, o  mais em conta pode ficar em torno de R$ 70,00 por diária e o mais caro pode chegar a R$ 395,00. Os mais procurados são os carros populares.

Já em relação ao tempo médio em que os automóveis ficam locados pelas pessoas, geralmente é de uma semana. Para o supervisor da empresa Localiza, Girleu Pereira: “os clientes alugam carros na maioria das vezes para viajar por motivos de lazer ou trabalho, em que as cidades do Sul do Maranhão são as mais procuradas”, comenta.

Cidade de Carolina é um dos destinos mais comuns
Cidade de Carolina é um dos destinos mais comuns

Outro fator que motiva o aluguel de carros em Imperatriz são as viagens a trabalho. As cidades do Sul do Maranhão contam com mais de 600 mil hectares em plantações de soja. Dessa forma, a região faz parte do ciclo nacional da soja, atraindo um grande fluxo de pessoas para a região, que encontram no aluguel de carros mais agilidade para chegar até seu destino.

Ainda, segundo Pereira, os clientes procuram essas cidades pelo potencial turístico que elas possuem, e é ideal para quem está a fim de se aventurar, repousar e aproveitar as diversas cachoeiras. Um exemplo são as águas cristalinas do Poço Azul, atração mais frequentadas  pelos turistas na região.

Quem costuma alugar carros com frequência é o autônomo Humberto Silva, que por não possuir algum veículo, prefere alugar para facilitar a locomoção: “Gosto de alugar carros por vários motivos, principalmente por não ter um. Outra é a agilidade de locomoção e o custo, que às vezes se tornam bem mais barato e tem como acomodar toda a família”, ressalta.

Abaixo uma tabela com a média de preços das três locadoras de carros do aeroporto de Imperatriz.

cats