Simone Tebet, em sua primeira candidatura, supera votos de Ciro Gomes

Por: Laís Santana

Candidata pela primeira vez à presidência pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Simone Tebet, supera votos do candidato Ciro Gomes, candidato pela quarta vez à presidência do Brasil pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT). Com mais de 4 milhões de votos, Simone Tebet assumiu a posição de terceiro lugar, enquanto Ciro Gomes, assumiu a posição de quarto lugar com pouco mais de 3 milhões de votos válidos. 

Simone Tebet tem 52 anos e nasceu em Três Lagoas, Mato Grosso do Sul. Em 2002, aos 31 anos, elegeu-se Deputada Estadual pelo seu estado e em 2004 foi a primeira mulher eleita prefeita de Três Lagoas. Em 2008, finalizou a votação reeleita prefeita, com 76% dos votos válidos.

No Senado Federal, liderou a primeira bancada feminina da história e tornou-se presidente da Comissão Mista de Combate à Violência contra a Mulher. Foi também a primeira mulher a presidir a Comissão de Constituição e Justiça, e a primeira mulher a disputar a presidência do Senado em 198 anos. Agora, em 2022, Simone foi candidata à presidência do Brasil possuindo 4,16% dos votos, assumindo a posição de terceiro lugar.