Shopping da Cidade funciona com 95% dos boxes fechados 

Por: Gabriel Antunin e Ketcia Freitas

Fotos: Gabriel Antunin e Ketcia Freitas

 

Desde a inauguração do Shopping da Cidade, antigo camelódromo, em 22 de outubro de 2021, o centro de compras nunca funcionou em sua capacidade total de 274 boxes. Após 7 meses a situação não é diferente, em 9 de maio o local disponibilizava apenas 14 boxes abertos, o que corresponde a 95% dos seus boxes fechados.

Com baixo número de pontos abertos, um dos fatores para essa situação é a falta de infraestrutura necessária para iniciar as atividades nos boxes. Os pontos comerciais foram entregues aos lojistas com piso de concreto e as paredes apenas com reboco, além disso, houve falta de tomadas em alguns pontos.

De 274 pontos comerciais entregues pela Prefeitura de Imperatriz, apenas 14 estão em funcionamento

“Eu tenho certeza que a gente [comerciantes] ainda vai demorar mais tempo para ajeitar os boxes”, diz Érica Luana, lojista, relatando a dificuldade para abrir seu negócio no Shopping da Cidade. Ela possui um ponto comercial no local desde antes da revitalização, iniciada em 2017, porém ainda não conseguiu retomar as atividades. Complementa: “É tudo muito incerto, eles mandam a gente comprar as coisas para arrumar [o box], sendo que ninguém tem dinheiro porque ninguém estava trabalhando”.

As instalações elétricas do Shopping da Cidade ainda estão sendo finalizadas. No dia 9 de maio a rede de abastecimento elétrico da empresa Equatorial foi realizar a instalação dos disjuntores dos blocos. Ainda será necessário o cadastro individual dos comerciantes na Equatorial para terem acesso aos serviços de energia elétrica.

O Shopping da Cidade localiza-se no Bairro Centro, na Rua Coriolano Milhomem, próximo ao Terminal de Integração de Imperatriz. O local tem previsão de oferecer um comércio variado além de contar com uma praça de alimentação que atenda ao público geral. A prefeitura, em seu site oficial, divulgou que pretende promover eventos no local para fomentar as vendas locais.