Sesc oferece aulas de Meditação e Mindfulness dentro da programação da 20º Fecoimp

Por: Rodrigo Araújo e Eduarda Figueredo

 

Promovido em parceria com o Sesc e a ACII-Associação Comercial e Industrial de Imperatriz, acontece no dia 22 de setembro na 20º Fecoimp, o curso de “Meditação e Mindfulness: Como programar sua mente e alcançar melhores resultados”. O curso acontecerá no Espaço Plenitude, ambiente preparado para proporcionar uma experiência de bem-estar oferecendo diversos cuidados por meio de profissionais da área da beleza, palestras e oficinas ligadas à saúde em um momento pós-pandemia, onde a busca por hábitos saudáveis se tornou prioridade. 

“Praticar a meditação é buscar e encontrar sua atenção para melhorar seu dia a dia, melhorando até suas habilidades para desempenhar suas tarefas diárias e melhorando suas relações no geral.” Conta Ana Cristina, praticante da meditação. 

A Técnica de meditação é voltada para todos que desejam desenvolver através da sua atenção plena virtudes para gerenciar a suas experiências e atividades no dia a dia. É por meio do Mindfulness técnica em que consiste  a  busca pelo controle da concentração plena no momento, deixando suas preocupações do passado e do futuro de lado, se concentrando apenas no momento atual.

As inscrições podem ser realizadas por meio do site fecoimp e são gratuitas, a 20º Fecoimp acontece entre os dias 21 a 24 de setembro no Centro de Convenções de Imperatriz, que fica localizado na rua Hermes da Fonseca, no Centro.