Quer aprender inglês em outro país? Conheça 5 lugares que fazem intercâmbio saindo daqui

Texto:Déborah Costa e RutielleBarrozo

Fotos: divulgação/ lugares

Os programas de intercâmbios são uma oportunidade para quem busca estudar e aprimorar um novo idioma em outro país. A língua inglesa por ser o idioma mais conhecido do mundo, é também um dos mais procurados na hora de realizar um curso no exterior. O primeiro contato com a língua Inglesa no ensino básico é primordial, mas é através de um ensino mais avançado como o intercâmbio, que aumenta as possibilidades de desenvolver o aprendizado para outro nível. Segundo o agente de intercâmbio, Janailton Santos: “Um dos principais aspectos de estudar inglês fora, em outro país, de fazer o intercâmbio, é obter uma experiência internacional e de aplicar de uma maneira mais efetiva o inglês que você está aprendendo”.

Em Imperatriz existem muitos cursos de idiomas e agências de viagens que disponibilizam o projeto de intercâmbio para diversos países. Com base nisso o Imperatriz Notícia listou cinco locais dentre esses na cidade, contendo um destino de viagem especifico, tempo de viagem, endereço e número para contato, entre outras particularidades e serviços prestados pelas empresas.

O valor é outra característica importante que vale ser destacada, realçando que eles variam muito dependendo do destino da viagem, época e características adicionais de cada intercâmbio. Além disso, a escolha por um intercâmbio em grupo ou individual é outro fator que afeta diretamente no valor da viagem.

Por meio de uma pesquisa entre jovens que desejam fazer intercâmbio, ouvindo suas dúvidas e anseios frequentes sobre o curso no exterior, percebemos a importância de listar alguns locais que podem ser procurados na cidade.Confira abaixo a lista completa com cinco lugares em Imperatriz para procurar na hora de fazer intercâmbio:

1. África do Sul

Mama AfricaEnglish é uma agência de intercâmbio distribuídas em várias regiões do país como Minas Gerais, São Paulo e também no Nordeste. Em Imperatriz o responsável por estes intercâmbios éo agente Janailton Santos que além de organizar estas viagens, também conhece a experiência de aprender inglês fora. A agência é “virtual”, possui atendimento on-line e conta com uma particularidade quanto ao valor.Não é obrigatório ter o curso de inglês básico e na viagem você pode escolher ficar em famílias ou hotéis da cidade.

Mama AfricaEnglish

Tempo de Intercâmbio: quatro semanas (podendo variar)

Custo em média: R$ 4.950,00(fora passagens aéreas)

Telefone: (99) 99217-9949

Horário de funcionamento:Atendimento On-line a qualquer horário (Agência não é física)

Endereço:www.mamaafricaenglish.com

1. Irlanda

Localizada no Centro de Imperatriz, a agência de viagens Prisma conta com uma variedade de opções para quem quer viajar e aprender inglês. No intercâmbio, tudo que está a baixo do valor está incluso no pacote e, conta também com um seguro de viagem para estudante no qual também é incluso no pacote. Para quem quer viajar em grupo, um limite de 20 vagas por cotação, e claro, essas viagens são mais procuradas em períodos de férias, porém, dispõe de vagas individualmente em todos os meses do ano. Vale ressaltar também que as aulas de intercâmbio começam principalmente numa segunda – feira, por conta disso, deve-se organizar com antecedência.

Prisma – Agência de Viagens

Tempo de Intercâmbio: quatro semanas

Custo em média: R$ 9.208,65 (fora passagens aéreas)

Telefone: (99) 3523-4161

Horário de funcionamento: Segunda à sexta: 9:00 às 18:00 e Sábado: 8:00 às 13:00

Endereço: Rua Ceará, 438, Centro.

1. Canadá

Outra opção para quem quer fazer intercâmbio é a escola de inglês e espanhol CCAA. Localizadano centro de Imperatriz, o curso também faz parcerias com outras escolas para realizar intercâmbio para todas as pessoas que sentem o interesse em participar. Não diferente das outras opções, CCAA dispõe de intercâmbios individuais e coletivos. Nestes intercâmbios coletivos a presença de um professor é fundamental na hora da viagem.

CCAA

Tempo de Intercâmbio:15 dias

Custo em média: R$ 5.965,30 (dependendo da região do país)

Vagas: 20 vagas por cotação

Telefone: (99) 3523-3554

Horário de funcionamento: Segunda à sexta: 07:30 horas as 21:00 horas e Sábado: 7:30 horas às 17:00

Endereço:Rua Maranhão, 404 – Centro, Imperatriz – MA, 65091-590

1. Nova York (Estados Unidos)

Uma outra opção na hora de fazer seu intercâmbio é a Kennedy Turismo, a empresa oferece viagens de acordo com a escolha do cliente, realiza intercâmbios tanto para pacotes individuais como em grupos e esta localizada  no centro de Imperatriz.

Kennedy Turismo

Tempo de Intercâmbio:4 semanas

Custo em média: R$ 6.695,25 (depende da temporada e época da viagem)

Telefone: (99) 3525- 7250

Horário de funcionamento:Segunda a sexta: 08:00 horas as 18:00 horas e sábado das 08:00 as 12:00 horas.

Endereço: Rua Luis Domingues, 578 – Centro, Imperatriz – MA, 65901-430

1. Inglaterra

Única escola que possui Intercâmbio próprio em Imperatriz, Welcome dispõe de uma variedade de países para aprender a fala inglesa. A escola disponibiliza intercâmbios não só para alunos, mas para todos aqueles que se interessam na viagem. No mês de julho a escola oferece intercâmbio para Inglaterra em grupo com saída de Imperatriz, com duração de duas semanas e acomodação em suíte individual.

Welcome

Tempo de Intercâmbio:2 semanas

Custo em média: R$ 6.734,00 (depende da temporada, época da viagem e acomodação)

Telefone:(99) 3525- 3035

Horário de funcionamento: Segunda a sexta: 08:00 horas as 20:30 horas e sábado das 08:00 as 12:00 horas.

Endereço: Rua João Lisboa, 416 – Centro, Imperatriz – MA, 65900-630