Aeroporto Renato Cortez Moreira (foto: Divulgação INFRAERO)

A Companhia aérea Latam promoveu recentemente mudanças nos horários de seus voos que passam pelo aeroporto Renato Cortez Moreira, em Imperatriz. Desde 4 de agosto foram feitos ajustes na rota São Luís-Brasília, que passaram a evitar operações durante a madrugada. Além disso, a companhia fez alguns ajustes pontuais nos horários da rota Imperatriz-Brasília. Voos para São Paulo não sofreram alterações

Antes, os passageiros de Imperatriz com destino a Brasília embarcavam às 14h05 e chegavam na capital às 16h05, isso de segunda a sexta-feira. Com as mudanças o embarque foi adiado, e agora o voo é às 16h25 com chegada prevista para 18h30.

Em nota, a Latam disse que o intuito das alterações é “aprimorar a programação de voos da companhia na região” e que “os ajustes resultaram em horários de voos mais convenientes para todos os passageiros de viagens de/para o destino maranhense”.

Segundo a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), O Aeroporto de Imperatriz tem capacidade para atender até 2,1 milhões de passageiros por ano, recebe uma média mensal de 26 mil viajantes e cerca de 870 viajantes por dia. Operam regularmente no terminal duas empresas aéreas: Azul, com um voo para São Luís; e Latam, com três voos diários para São Luís, Brasília e São Paulo.

Existem ainda voos sazonais, disponíveis apenas em determinadas épocas do ano, como a rota Imperatriz-Campinas, que a Azul opera em períodos de férias (janeiro, julho e dezembro).

Confira como ficaram os horários de voos após as alterações: