Lista traz dicas de comidas variadas para experimentar sem sair de casa

Por: Lícia Gomes e Rafaela Pinheiro

O cansaço após chegar do trabalho ou a preguiça de se arrumar para sair de casa, são um dos vários motivos em que as pessoas optam por lanches que possuem delivery, que é algo rápido e descomplicado. Atualmente, Imperatriz possui vários estabelecimentos que oferecem esse tipo de serviço. Por este motivo, o Imperatriz Notícias listou 09 estabelecimentos da cidade que possuem culinárias diversificadas, tanto doces como salgadas, como comida árabe, paraense, vegana e vegetariana, para ajudar a escolher a comida da sua preferência.

Karoline Sampaio, 22 anos,  proprietária do Caseirinhos, fala sobre a importância do delivery para o melhor desempenho de suas vendas. “É muito importante em um estabelecimento, pois faz com que a gente consiga atingir uma demanda maior de pessoas, uma vez que nem todos conseguem vir retirar seu pedido na nossa cozinha ou ir ao Food Trailer na Beira Rio aos finais de semana. Sem contar, que quando iniciamos já foi com o delivey. Então, conseguimos crescer através dessa modalidade”, diz ela.

Além de beneficiar o dono do estabelecimento, a ideia de delivery é trazer conforto e comodidade para os clientes, basta apenas um simples pedido pelo whatsapp ou aplicativo, aguardando o lanche na comodidade da sua casa. Assim, o consumidor não passa pelo estresse de esperar em filas enormes para ser atendido ou simplesmente na demora para fazer um pedido.

Em Imperatriz são várias as opções de comidas tradicionais maranhense, como a panelada, sarapatel e o famoso baião de dois, que é arroz com feijão. No entanto, surgiram novas opções de culinária na cidade, como a comida árabe, japonesa e paraense. Ou seja, diversidade ampla para agradar  os 258 016 habitantes da cidade,  que possuem  diferentes gostos, que varia desde o mais tradicional ao mais sofisticado.

1.Rota do Acarajé  

 

 

 

Uma comida típica do Pará, com a opção de acarajé e vatapá. O prato mais pedido é o acarajé, que custa R$10,00 reais e se trata de  um bolo feito de massa de feijão-fradinho. O valor da entrega é a partir de 5 reais, de acordo com a distância do bairro. O delivery funciona a partir de 17 horas às 21h30, de segunda-feira a sábado. O estabelecimento abre às 17 horas até 22h, e fica localizado na Rua Luís Domingues, número 608.

Número para contato e WhatsApp: (99) 98103-0003/ Sasha

2.Esfiharia do Tio Ali

Fazem entrega de todos os lanches, que são de origem árabe: esfihas tradicionais e de pimentão, kibes, pastas (coalhada, grão de bico, berinjela e kibe cru) veganas com e acompanham bem o pão sírio, charutos de repolho e de couve, rosquinhas e bebidas. O prato mais vendido é de esfiha de queijo e de carne. Eles possuem taxa fixa de entrega no valor de R$ 5,00 para qualquer lugar da cidade. O delivery funciona a partir de 16 horas, de segunda-feira  a sábado. O horário de funcionamento é de 16 horas a 22 horas. Estão localizados na rua Simplício Moreira, número 1710.

Número para contato e WhatsApp: (99) 98148-2604/ Ali

 

 

3.Pizzaria Kaboom

Essa opção vai para os que amam pizza, tanto doces, como salgadas, com uma grande variedade de sabores. O valor do delivery é de acordo com a distância. A pizzaria funciona de terça-feira a domingo. O horário de funcionamento é das 18h30 à 23 horas. O endereço fica na rua Simplício Moreira, número 2061, entre Tamandaré e Monte Castelo. O atendimento funciona apenas para delivery ou retirada.

Número para contato e WhatsApp: 98276-2504/ Natália

 

  1. Takeshi Comida Japonesa

Para os amantes de sushi, o Takeshi tem um cardápio variado, com combos de temakis e enrolados e peixe empanado. A opção que faz parte do delivery é composto pelo o combo de temakis e enrolados. O preço do delivery para bairros próximos custa 5 reais para bairros distantes de 7 reais a 9 reais. Eles estão localizados na Avenida Bernardo Sayão, próxima a pizzaria da mama, número 1100.

Número para contato e WhatsApp: (99) 92182-8474/ Vitória

 

 

 

  1. Desfrutte Culinária Saudável

Especializada em alimentação saudável, possui lanches da linha fit, low carb e cetogênica, como arroz de couve flor, salgados e sanduíches. Também trabalham com comida vegana e vegetariana. O prato mais pedido é a coxinha low carb.  O valor da taxa de entrega é de acordo com a distância do bairro, sem taxa de entrega para bairros próximos ao centro e 8 reais  para bairros distantes. O delivery funciona a partir de 8 horas da manhã. O estabelecimento funciona de segunda-feira a sexta-feira. Aberto para pedidos desde 8 horas às 18 horas. Endereço: Rua 7 de setembro, número 239, bairro Bacuri.

Número para contato e WhatsApp: (99) 99188-7787/ Jayse

  1. Shawarma e Açaí Prime

Com duas opções de comidas, doces, açaí e salgadas, o queridinho shawarma, que é o lanche mais pedido, sendo um prato típico do oriente- médio que contém fatias finas de carne de carneiro, frango ou gado. O delivery inicia às 17 horas até às 22h40, e não cobram taxa de entrega. Está aberto a partir das 16 horas até as 23 horas, de segunda-feira a segunda. Fica localizado na rua Leôncio Pires Dourado, no bairro Bacuri.

Número para contato e WhatsApp: (99) 98408-5446/ Gabriela

  1. Calangos Grill

Tendo um cardápio bem variado, de hamburguer, espetinho, caldo, panelada e sarapatel. A entrega é terceirizada, feita através de um aplicativo, Chefinho Delivery. O bacana é que não se cobra taxa de entrega. O delivery funciona de segunda-feira a sexta-feira, a partir das 17 horas às 23 horas. Eles abrem no mesmo horário do delivery. A comida mais pedida é caldo, panelada e satapetel. O endereço fica na Avenida Santa Tereza, número 727, esquina com Coriolano Milhomem.

Número para contato e WhatsApp: (99) 99144-1203/ Vanessa

 

  1. Shawarma

Vende-se pizza e shawarma. Todos os lanches do cardápio fazem parte do delivery. O valor da taxa para bairros próximos é a partir de 5 reais, e para bairros mais longes, o valor pode ser até 10 reais. O delivery funciona a partir das 18 horas, de segunda-feira a segunda. Abre a partir da 18 horas e fecha as 23 horas. O prato mais pedido é o shawarma de gado e de frango. Tem comida vegetariana e fitness. Fica localizado na rua Coronel Manoel Bandeira, em frente a praça da cultura.

Número para contato e WhatsApp: (99) 99115-8474/ Taynara

 

  1. Caseirinhos   

Falando em comidas doces, essa opção vai te deixar com água na boca. A caseirinhos possui uma grande variedade de doces, brigadeiros e bolos em geral. O doce mais pedido é o bolo de chocolate. O delivery é referente a distância do bairro do cliente, que varia de 5 a 15 reais , a partir 10 horas  para pedidos previamente agendados, e 14 horas para pronta entrega. O horário de funcionamento é de 9 horas a 19 horas  de segunda-feira a sexta-feira, e de 16 horas a 22 horas nos finais de semana. O delivery funciona de segunda a sexta-feira, na residência da proprietária (que para saber o endereço, é necessário entrar em contato com ela). Aos sábados e domingos eles se encontram no Food Trailer, na Beira Rio.

Número para contato e WhatsApp: (99) 98177-1535/ Karoline