Semana Municipal do Surdo promove ações literárias e artísticas em Imperatriz

Por Ketcia Freitas

Começou nesta segunda-feira (25), a Semana Municipal do Surdo que este ano conta com o tema “Itinerário Literatura Surda”, que traz ações literárias e artísticas promovidas pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), junto com a Escola Municipal de Educação Bilíngue para Surdos Professor Telasco Pereira Filho e do Setor de Inclusão e Atenção à Diversidade (Siadi).

A abertura aconteceu na praça da Bíblia e reuniu o público para prestigiar apresentações como danças, jograis em Libras, literatura surda através de histórias. Segundo a prefeitura, a semana tem como objetivo “fomentar políticas de inclusão da comunidade surda na sociedade e ambiente escolar”.

A Semana do Surdo acontece de 25 a 29 de setembro com a promoção de atividades nas escolas imperatrizenses. A programação também abre espaço para mostrar projetos e ações feitos por mais de 40 estudantes que são atendidos pela rede de ensino e celebra o Dia do Surdo em 26 de setembro.