Fenômeno Vocaloid

Fenômeno Vocaloid

Musicas . Artificiais . Artistas
Playlist Spotify
A princesa número um do mundo
Lembre-se de me tratar como uma
Ok?
– Hatsune Miku

O que são? De onde vieram?

VOCALOID (ボーカロイド Bōkaroido?) é um software de síntese de voz. Apoiado pela Yamaha Corporation, desenvolveu o software para o produto comercial “VOCALOID”. O software permite aos usuários sintetizar “cantar” digitando letras e melodia. Ele usa a tecnologia de sintetização com vocais especialmente gravados de atores de voz ou cantores. Para criar uma música, o usuário deve inserir a melodia e letra. Uma interface tipo rolo de piano é usada para inserir a melodia e as letras podem ser inseridas em cada nota. O software pode mudar a velocidade das pronúncias, adicionar efeitos como vibrato, ou alterar a dinâmica e/ou tom da voz. Cada VOCALOID é vendido como “um cantor em uma caixa”, projetado para atuar como um substituto para um cantor real.

Cantores

Musicas

Shows

『Phantom Thief f’s scenario』

Lançamento

Essa é a primeira música que posto no evento a qual não pertence ao KagePro, além de que, não é uma apenas da IA tendo a participação de outros vocaloids mas mesmo assim eu gosto bastante dela então espero que a aproveitem! Só lembrando, o enredo de cada canção que posto varia de acordo com a minha interpretação da música, então por favor respeite meu entendimento e também das outras pessoas.

Enredo

A história começa falando sobre uma carta enviada por um ladrão fantasma, na qual dizia que ele estaria presente no navio onde iria ser realizado um leilão secreto para roubar o diamante da felicidade. Uma jornalista novata (Miku) ao ouvir sobre a notícia, embarcou no mesmo navio com a intenção de procurar pistas do criminoso, além de cobrir a matéria sobre o leilão.

Vale a pena?

Acho essa música é muito legal! Gosto bastante do arranjo, do enredo e das teorias que os fãs criam, além de achar interessante como ao longo da música vão dando pistas para que o espectador se sinta parte da história e tente desvendar o caso. O ritmo da música é simplesmente contagiante!

História e Desenvolvimento

A Yamaha iniciou o desenvolvimento do VOCALOID em março de 2000 e anunciou o produto pela primeira vez na convenção alemã Musikmesse entre 5 e 9 de março de 2003. Os primeiros VOCALOIDs, Leon e Lola, foram lançados pelo estúdio Zero-G em 3 de março de 2004, sendo vendidos como “Vocalistas Virtuais de Soul”.

Mascotes

Existem alguns VOCALOIDs fanmades, que são personagens criados por fãs que admiram muito as personagens, usando a voz de um VOCALOID já existente com parâmetros específicos.
  • Criação por fãs de 200 a 2007
  • Criação por fãs de 2008 a 2013
  • Criação por fãs de 20014 a 2019

Nossas estrelas

Oliver (Vocaloid)

Oliver (Vocaloid)

Cantor e Performer

Hatsune Miku

Hatsune Miku

Cantor e Performer

Vient (Vocaloid)

Vient (Vocaloid)

Cantor e Performer

Contato para shows

Opiniões de fãs

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut efficitur condimentum mauris. Mauris in consequat mauris. Quisque non maximus ipsum.
“Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut efficitur condimentum lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut efficitur condimentum.”
Shah Paran

“Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut efficitur condimentum lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut efficitur condimentum. Ut efficitur condimentum lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut efficitur condimentum.”
Shah Paran

“Ut efficitur condimentum lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut efficitur condimentum. Ut efficitur condimentum lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.”
Shah Paran

Mais Notícias

No ar… JN Simcom

No ar… JN Simcom

O programa especial sobre o Simcom 2018 foi produzido nas aulas de Radiojornalismo pelos estudantes: Dina Prardo, Ester Feitosa, Gledson Diegues, Janethe Matos e Matheus Lopes.

Para fazer o mundo mais animado

Sobre o autor

Deixe uma resposta