Pandemia: restrições do combate a COVID ficam mais fortes em Imperatriz

A fiscalização ocorre em conjunto com diversos órgãos públicos da cidade e estado. (Foto: Assessoria da Prefeitura de Imperatriz)

Por João Pedro Brito

Visando evitar aglomerações durante o período de carnaval, o Decreto Nº 36.462, de 22 de janeiro de 2021, publicado no Diário Oficial da União pelo governo estadual, trouxe regras mais rígidas para frear o crescimento dos casos de COVID no estado.

Uma força tarefa composta pela polícia militar, corpo de bombeiros, vigilância sanitária, guarda civil e das secretarias municipais fazem parte da fiscalização de estabelecimentos como: bares, restaurantes e casas de show.

Segundo o Secretário de Governo, Eduardo Soares, o primeiros dias de fiscalização dos estabelecimentos em Imperatriz, tem sido tranquilos, com poucos casos de aglomeração. Vale ressaltar que antes mesmo do decreto estadual ser homologado, na cidade um outro decreto, promulgado pela Prefeitura de Imperatriz já cobria quase todos os pontos contidos no decreto estadual.

As regras proíbem apresentações de cantores , eventos de grande porte e qualquer tipo de aglomeração que ultrapasse o limite de 50% em qualquer ambiente.

Segundo o último boletim epidemiológico emitido pela prefeitura, o número de casos chegou a 9513 casos confirmados. A fiscalização deve continuar até o dia 21 de fevereiro.