Encerra dia 15 de junho as Inscrições para o programa Cartão Transporte Universitário 2019.1

Repórter Willas Ilarindo

As inscrições para o programa Cartão Transporte Universitário 2019.1, criado pelo Governo do Maranhão, por meio das Secretarias de Estado Extraordinária da Juventude – Seejuv e dos Direitos Humanos e Participação Popular – Sedihpop, encerram dia 15 de junho e devem ser feitas exclusivamente pelo site transporteuniversitario.juventude.ma.gov.br.

O programa tem como objetivo auxiliar semestralmente com um valor de R$800,00 em parcela única, universitários que precisam percorrer, diariamente, distâncias de mais de 100 km, somadas ida e volta das cidades onde residem até os municípios em que estão situadas as Instituições de Ensino Superior – IES a qual estão matriculados.

As mil vagas ofertadas neste semestre beneficiarão universitários maranhenses que estejam devidamente matriculados em cursos presenciais e com regime diário de aulas em IES públicas ou privadas situadas no Maranhão com o intuito de incentivar a permanência nos estudos.

Inscrições no Cartão Transporte Universitário

Os estudantes interessados deverão acessar o site do programa, preencher ficha online e anexar exclusivamente em formato PDF os seguintes documentos:

• Carteira de identidade (frente e verso);
  • CPF;
  • Foto 3×4;
  • Seis comprovantes de residência dos últimos seis meses, fornecido por concessionárias dos serviços de água, energia elétrica ou telefonia/internet;
  • Contrato ou recibo mensal de pagamento, caso o estudante resida em imóvel alugado;
  • Declaração assinada pelo proprietário, caso o estudante resida com parentes ou outros, ou em imóveis cedidos;
  • Comprovante de matrícula no curso declarado, para o período vigente, devidamente assinada pela IES;
  • Histórico escolar disponibilizado pelo estabelecimento de ensino superior;
  • Declaração firmada pelo estudante acerca da veracidade das informações prestadas.

A participação no programa não é cumulativa, tendo os interessados que realizar nova inscrição a cada semestre letivo.