Companhia da Alegria arrecada brinquedos e alimentos para ação de Natal

[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text _builder_version=”3.17″ text_orientation=”justified”]

Durante todo o mês de novembro a Companhia da Alegria vem trabalhando com o projeto “Ame e Floresça – A felicidade é proveniente daquilo que trazemos ao mundo e não daquilo que obtemos do mundo!”, consistindo em arrecadar duas mil cestas básicas e cinco mil brinquedos. A entrega das doações está marcada para ocorrer no dia 09 de dezembro, no bairro Recanto Universitário, o local esta sendo priorizado por ser uma comunidade carente. Para ser beneficiário das arrecadações os moradores passam por uma triagem que é feita por uma igreja evangélica que está apoiando a ação de Natal.

Fundada em 2013 em Imperatriz/MA, a Companhia da Alegria é composta por 35 membros voluntários que semanalmente realizam diversas ações de Palhaçaria Hospitalar (divertimento de crianças que encontram-se internadas) no Hospital Municipal de Imperatriz. A fundação também se organiza para ajudar famílias carentes e instituições filantrópicas da cidade através de doações, já que a Cia. não possui fins lucrativos.

“Nosso objetivo base, são cindo mil brinquedos e duas mil cestas básicas, a Companhia por meio de um pastor de uma igreja evangélica do bairro, esta nos ajudando com o cadastro das famílias que serão beneficiadas observando a quantidade de integrantes, a idade das crianças e o sexo das crianças para particularizar a entrega dos brinquedos, para assim ficar viável a entrega a todos”, reitera a vice-presidente da Cia., Fernanda Queiroz.

De acordo com Aline Figueiredo, diretora de Eventos e Campanha da Companhia da Alegria, a fundação tem feito diversas ações de divulgação durante o período da campanha natalina, por exemplo, no último dia 20 foi realizado um evento na Beira Rio, onde todos os integrantes estiveram presente fazendo um trabalho de panfletagem com as pessoas ali presente. Atualmente, existem onze pontos de coleta, espalhados pelos principais pontos da cidade: Academia Liffe Fitness, Academia Sempre em Forma, Escola Eliza Nunes, Imaginart, Loja Sport Mania, Megainfo, Mercadinho Esperança, Rodrigo Despachante, Rossi Motors, Tocantins Shopping e Topsport.

O próximo evento voltado pra arrecadação de fundos será realizado no dia 29/11 ás 18h e será em parceria com a academia Sempre em Forma, que está sendo organizado um “aulão de dança beneficente”, a entrada consiste na entrega de 1kg de alimento não perecível ou um brinquedo. A academia fica localizada na Rua dos Limões, 38 – Bairro Planalto.

[/et_pb_text][et_pb_text _builder_version=”3.17″ header_text_align=”center” text_orientation=”center”]

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]