Associação de imprensa terá uma sede administrativa

Será inaugurado sábado dia 15 de junho a nova sede da AIRT – Associação de Imprensa da Região Tocantina. A associação foi criada em 24 de janeiro de 1987.Em toda a região Tocantina 30 cidades, entre os estados do Pará, Maranhão e Tocantins são contempladas pela associação, que conta atualmente com 495 filiados. Destes, apenas 162 estão com seus dados cadastrais atualizados. Atualmente o jornalista Gonzaga Silva é o presidente da associação. A eleição para a nova diretoria aconteceu em 30 de março. Uma das promessas de campanha do presidente eleito foi a instalação de um local onde a associação possa de fato cumprir seu papel.

A AIRT tem como objetivo incentivar o desenvolvimento de seus associados, através do aperfeiçoamento técnico-profissional, visando a segurança, racionalização e produtividade. Papel esse que durante muito tempo não estava sendo cumprido. Durante as ultimas gestões a AIRT não dispunha nem mesmo de um escritório onde pudesse atender suas demandas. Para o membro da imprensa é papel da associação, buscar capacitação da categoria através de cursos  técnicos e superiores.

Parcerias  nas áreas  de saúde, entretenimento  e também recolocação  do profissional  no mercado, são ações que a associação está disposta a desenvolver. O presidente eleito Gonzaga Silva reconhece que o mercado está cada vez mais competitivo,“Valorizar  os jornalistas,  primar pelo jornalismo de qualidade, alem de congregar todos os que trabalham na mídia, é o papel da associação e é por isso que estamos trabalhando”, declara.

Gonzaga Silva destaca ainda que a  AIRT representa a imprensa  junto a sociedade na formação de opinião.

O mandato é de três anos a próxima eleição tem data prevista para o dia 15 de março de 2022.