Secretário de Infraestrutura comparece à Câmara Municipal para discutir sobre o PAC dos bairros de Imperatriz

foto: prefeitura de Imperatriz

Jean Queiroz

O Secretário de Infraestrutura, Fábio Hernandez, compareceu à Câmara Municipal no dia 07 de novembro, para uma sessão especial dedicada à discussão do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que promete trazer significativas melhorias para o bairro Vila Nova, também serão beneficiados os bairros Jardim São Luís, Vila Airton Senna e Jardim Oriental.

O convite para a participação do Secretário na sessão foi feito pelo vereador Aurélio Gomes (PT), com o intuito de esclarecer e trazer mais informações sobre o projeto que deve impactar positivamente a infraestrutura dos bairros nesta primeira fase do programa, beneficiando mais de 47 mil pessoas. Durante a sessão, o Secretário Fábio Hernandez explicou que o programa trará melhorias como a pavimentação de ruas, a instalação de redes de água e esgoto, iluminação pública, além de outras ações buscando proporcionar uma maior qualidade de vida aos moradores.

“Contemplará várias ruas e avenidas do bairro Grande Vila Nova, contemplará também redes de esgoto e um posto de saúde naquele bairro. O processo se encontra em fase de licitação, e já está na CPL, que irá definir uma empresa com capacidade técnica para que possa se fazer os termos entabulados no edital”, esclareceu Hernandez.

Além disso, o Secretário revelou que sendo os recursos de origem federal, haverá fiscalização tanto por parte do município quanto da Caixa Econômica Federal, garantindo que os investimentos sejam devidamente aplicados e que a comunidade seja a principal beneficiária dessas melhorias.

A expectativa agora é que as obras tenham início o mais breve possível, trazendo benefícios concretos para os moradores, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e o desenvolvimento sustentável da cidade de Imperatriz. O PAC representa um marco significativo para a infraestrutura da região, prometendo um futuro mais promissor para o bairro Vila Nova, bairros Jardim São Luís, Vila Airton Senna e Jardim Oriental.