Setembro Amarelo busca apoio da Câmara de vereadores

                                                           “É possível prevenir, mas devemos falar o que sentimos, tudo começa por ai, por isso a temática é tão importante”

A Secretaria Municipal de Saúde, Semus, foi a câmara de vereadores de Impertriz apresentar o programa Setembro Amarelo em busca de receber apoio dos vereadores que foram reunidos.

A coordenadora de Saúde Mental do Município, Katia Carvalho, afirma que a importância de ter apoio vindo da câmara. “O vereadores sabem da importância dessa campanha, quanto mais pessoas apoiando a causa, melhor. Multiplicar esse tipo de informação pode salvar vidas”.

No decorrer da apresentação, ainda foi destacado a faixa etária das pessoas que mais cometem suicídio, de 15 a 29 anos. “Em virtude de toda tecnologia, o isolamento e a conexão com o mundo virtual acaba influenciando esses jovens”, ressalta a psicóloga Zaira Karan, do Ambulatório de Saúde Mental que ministrou a palestra.

Durante todo o mês de setembro a equipe da Coordenação Municipal da Saúde Mental realiza palestras em escolas e empresas, rodas de conversa feita por aprendizes com apoio de instrutores, além da pratica do “abraço solidário” em locais de grande público. Nesta sexta-feira, 06, será realizada capacitação em saúde mental no Hospital Municipal de Imperatriz, HMI.