Instituto Amar Mais promove dia de beleza para pacientes com câncer

Outubro Rosa é um mês dedicado à prevenção e conscientização sobre o câncer de mama. Iniciativa que surgiu em 1990 no Estados Unidos com a proposta de lutar contra esse tipo de câncer e estimular a participação da população, empresas e instituições no movimento. Imerso nessa realidade, muitas instituições sem fins lucrativos realizam atividades e campanhas no intuito de melhorar a auto estima de mulheres que estão em tratamento oncológico.

Com essa ideia o Instituto Amar Mais vai realizar um dia de beleza para homens e mulheres que estão em tratamento. Na ação vai ter um momento com informações sobre prevenção da doença e café da manhã, a atividade será na próxima segunda, 29 de outubro, na sede do próprio Instituto.

O Instituto funciona em parceria com outras instituições e sempre estão disponíveis para receber doações,  como lenços e cabelo para confecção de perucas. A sede do Instituto está localizado na rua Cândido Mendes, nº 754, bairro Bom Sucesso, próximo a Avenida Industrial em Imperatriz.

Dados e sinais – Atualmente, o câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres, seguido do câncer de pele.  Segundo dados do INCA (Instituto Nacional de Câncer José de Alencar Gomes da Silva), em 2014, o câncer de mama foi responsável por mais de 14 mil mortes  e estima-se mais de 59 mil novos casos para cada biênio 2018-2019.

Com o diagnóstico precoce da doença é possível um tratamento menos agressivo e menores os riscos de mortes. Com isso é necessário ficar atento aos sinais e sintomas da doença, como caroço (nódulo) endurecido, a pele da avermelhada, alterações no mamilo, pequenos nódulos nas axilas ou no pescoço, saída de líquidos dos mamilos e outros. Se qualquer um desses sinais forem identificados no auto exame é necessário procurar um serviço médico para realizar o diagnóstico.

É aconselhável que mulheres com idades entre 50 e 65 anos realizem a mamografia, um exame clínico da mama capaz de identificar alterações suspeitas.

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]