São João 2021 de Imperatriz será realizado de forma virtual

Por causa da pandemia da Covid – 19, este ano o São João de Imperatriz será realizado de forma online. A festa está prevista para acontecer no dia 24 de junho e será transmitida nas redes sociais da Prefeitura Municipal de Imperatriz. A grade de programação do evento contará com apresentações de dança, música, teatro e ainda concursos juninos voltados para os internautas. Em 2020, para evitar aglomerações, foi realizado um projeto semelhante, denominado de São João Itinerante, que contou com a participação de banda e trio elétrico, que percorreram pelas ruas da cidade com músicas juninas.

Dentre os artistas que foram chamados para fazer parte deste São João temos o Sotaque de Rua, Boi Bem Querer, Kizomba e ainda a cantora e poeta Lilian Diniz. A promoção do evento é uma forma de valorizar as expressões artísticas populares de uma das épocas mais importantes da nossa região.

O diretor do Conservatório, José Ribeiro de Oliveira, relembra o sucesso do São João itinerante do ano passado. “Não podemos deixar de fazer essa festa tão importante para nossa região, que muitas pessoas amam. Claro que sempre tendo os cuidados de seguir as regras de combate à Covid-19, para que todos que gostem da festa junina, possam usufruir”.

A organização do evento foi definida no início do mês de junho, promovida pela Prefeitura Municipal de Imperatriz e Conservatório Dramático e Musical de Imperatriz, e contou com a participação dos grupos e artistas locais da arte popular da cidade.

(Foto: Anamaria Nascimento/DP)