Salões de beleza lotam em Estreito MA, por causa de shows em comemoração ao aniversário da cidade

 

Gleiciane fazendo o designer da sobrancelha de sua cliente. Foto: Laurenice Alcantara.

Nesta quarta-feira (11), o movimento em salões de beleza na cidade de Estreito – MA aumentou devido as festividades em comemoração aos 40 anos do município. As agendas estão lotadas e, para atender o maior número de clientes, empresários ampliaram o horário de funcionamento dos estabelecimentos. 

A designer de sobrancelha e proprietária do Studio Borges (@borgesstudioo), Gleiciane Silva de Sousa, afirma que a demanda é enorme, por isso, abriu o salão mais cedo hoje, as 07h da manhã, e pretende atender suas clientes até as 23h da noite.  

“Sempre quando tem algum show assim na cidade, minha agenda lota. Se eu pegar meu celular agora, vai ter um monte de gente tentando marcar horário. Só que não consigo atender todas. Depois dessa cliente aqui, já tenho outra, e só irei parar quando a última pessoa da minha lista sair daqui”, relata Gleiciane.  

De acordo com a designer, essa quantidade extensa de pessoas procurando encaixar um horário não acontece somente no seu salão, e que alguns colegas do ramo também estão sem espaço em suas agendas.  

“Pode ir em qualquer salão aqui da cidade, e procurar se há vagas. Com toda certeza eles irão te falar que não” afirmou.

Buscando atender a maior quantidade de pessoas, a cabelereira e proprietária do salão Maria Bonita, Édila Fernanda Cunha, conta que ampliou sua equipe e contratou duas diaristas para auxiliar a lavar e secar os cabelos. Apesar disso, a empresária afirma que só tá atendendo quem marcou com antecedência.  

“Queria poder atender todas as minhas Marias (clientes), mas não dou conta. Por isso, estou dando prioridade para quem marcou comigo primeiro. Sei que todas ficarão belíssimas e arrasarão no show mais tarde”, relata Édila.

 

A cliente, Juliana Pereira Morais, que estava sendo atendida no salão de Édila, conta que marcou seu horário com uma semana de antecedência, pois sabia que seria difícil conseguir um perto do dia.  

“Queria garantir logo que seria atendida, por isso marquei bem antes. Afinal, não queria aperecer no show do Saia Rodada de qualquer jeito”, falou Juliana.  

O show que a cliente cita é do cantor Raí Saia Rodada, que acontecerá na noite desta quarta em comemoração ao aniversário da cidade de Estreito. Além do cantor, haverá atrações locais que garantirão a festa até amanhecer.