Musical infantil ensinando no Salimp com o projeto: “Dia de ler todo dia”

A Salimp(16ª feira do livro de Imperatriz) recebeu na tarde de quinta-fera (04 de outubro) um grupo de crianças que, em uma apresentação musical, convidava jovens e adultos que os assistiam a entrar no ritmo alegre e Educativo da leitura.

O projeto “Dia de ler todo dia” é apresentado pela Escola Municipal Santa Rita, situado na rua Vila Dutra, no bairro Boca da Mata. As crianças que participaram do projeto são estudantes do primeiro período ao 1º ano do ensino fundamental menor, com idades entre 5 e 9 anos.

Maria Lúcia Silva, coordenadora da Escola Santa Rita, acredita que a partir da implantação do projeto na escola, as crianças despertaram para a leitura e para o aprendizado, e também contribui para o desenvolvimento oral, transformando o ato de em uma prática prazerosa.

Para Aline Almeida de Sousa de 24 anos, mãe da estudante Isabela Sofia Sousa Alves de 5 anos, o projeto contribui para que sua filha adquirisse maior desenvoltura fala e no aprendizado.

As crianças  da turma do primeiro ano apresentaram vários musicais.