O Grupo Associado de Escritores Brasileiros (GAEB) está proporcionando ao leitor uma proximidade com o escritor, pois os autores dos livros expostos estão presentes no stand apresentando suas obras para os visitantes. O GAEB tem como objetivo trazer escritores de diversos estados do Brasil para que possam divulgar obras desenvolvidas recentemente e com temas variados como: ficção, terror e romance, em feiras de livros. O 16° Salimp ocorre nos dias 27 a 6 de outubro e tem como tema: “A língua que falamos: a última flor do Lácio, inculta e bela”.

O escritor Silvano Coli veio de Brasília para divulgar seu livro “O herdeiro Supremo”, nos conta que demorou cerca de oito meses para escrever sua obra. Silvano afirma que o Salimp é uma das melhores feiras de livros em que ele teve a oportunidade de divulgar seu livro.

“Para aqueles que gostam de escrever é importante ler bastante, pois o hábito da leitura ajuda a desenvolver suas próprias histórias, não é que você vai plagiar as outras história, e sim estimular e exercitar o seu cérebro.” Aconselha Silvano Coli.

Escritora do Rio de Janeiro, Mirna Micheli Nesi, tem quatro livros publicados entre eles o “Vingador Prateado” pertencente ao gênero de terror. Mirna escreve há quatro anos e para ela o GAEB está sendo essencial para a divulgação de seus livros.

Josuelson Rocha, leitor assíduo de livros de fantasia, conta que acha legal essa interação com o escritor disponibilizada pelo stand, pois assim ele pode conhecer mais sobre o livro e tirar dúvidas com o autor.

Escritor Silvano Coli

O Herdeiro Supremo: A história acontece em outra galáxia, seis espécies de criaturas incríveis com poderes específicos como a cura e a telepatia vivem em guerras constantes entre si. Com isso, criam um “salvador” que possui todos os poderes no intuito de promover a paz entre as criaturas, o que não esperavam é que sem querer criaram um demônio. Logo, as criaturas se viram obrigadas a unirem forças para lutarem contra o demônio.