Contação de histórias promovida pelos alunos de pedagogia da UFMA faz parte da programação do Salimp

[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text _builder_version=”3.15″ text_orientation=”justified”]

Os alunos de pedagogia da UFMA Imperatriz proporcionam dois dias de contação de histórias para crianças entre sete e doze anos na arena infantil do Salimp (Salão do Livro de Imperatriz). A iniciativa acontece pela primeira e tem como objetivo de integrar as crianças ao mundo dos livros. Segundo Raimundo Oliveira, aluno do 4º período do curso, as atividades com as crianças envolvem não só a contação de histórias, mas também musicas, danças, atividades inclusivas, brincadeiras e jogos educativos.

Aluno de pedagogia realiza atividade musical

O publico conta com crianças de escolas de Imperatriz e região. O Aluno de uma escola municipal de Davinópolis, Luís Eduardo, oito anos, fala do sentimento de alegria por participar da iniciativa, “eu me diverti bastante, eles brincaram e cantaram para eu e meus amigos” diz.

O Salimp é organizado pela Academia Imperatrizense de Letras e já está em sua décima sexta edição e é uma das maiores feiras literárias do Maranhão. A programação é bastante extensa e variada conta com vendas de livros nos stands, lançamentos de obras, palestras, exposições, espaço infantil, clube do livro entre outras atividades.

Esse ano a programação vai até dia 6 de outubro, no Centro de Convenções de Imperatriz. A entrada é franca.

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]