Retorno da Rede Estadual de ensino no Maranhão

Imagens da internet

No dia (2) de Agosto, as aulas presenciais da rede estaudual de ensino( em formato híbrido) remotaram as atividades no Maranhão.

Em decorrência da pandemia da covid- 19, o governo do Maranhão adotou um sistema de rodízio por turmas e as atividades devem acontecer em formato híbrido, alternando aulas presenciais e online.

No último dia (03) deste mês, os alunos do 3° série do Ensino Médio voltaram às salas. De acordo com a Secretária Estadual de Educação ( Seduc), o retorno das demais turmas do ensino médio ocorreu respectivamente no dias seguintes:

02 de agosto( segunda – feira) -alunos do 3 série

03 de agosto(terça- feira) – alunos do 2 série do Ensino Médio

04 de agosto( quarta- feira) alunos do 1° da série do Ensino Médio

05 de agosto( quinta- feira)- rodízio de todas as séries

As turmas serão organizadas pelas instituições de ensino, por plataformas de aulas online e por áudio. Segundo a seduc, as organizações de ensino, tem autoria para definir a melhor forma de revezamento.

Respeitando as medidas sanitárias de saúde, serão obrigatório o uso de máscaras por estudantes, colaboradores, funcionários e professores na unidades escolares. Locais estratégicos com álcool em gel disponibilizados à todos, assim como a higienização das mãos com água e sabão e a limpeza dos banheiros. Além de manter o distanciamento social entre alunos, funcionários e professores nas escolas.