Rayssa Leal critica criação do Dia Municipal do Skate em Imperatriz

Por: Débora Maia

Foto: Reprodução/ Edmara Silva

Campeã mundial e uma das mais importantes skatistas do Brasil, a imperatrizense Rayssa Leal criticou nesta terça-feira a criação do Dia Municipal do Skatista, que foi aprovado por unanimidade no mesmo dia pelos vereadores da Câmara Municipal de Imperatriz. 

Para a Fadinha do Skate, os parlamentares deveriam ter outras prioridades que contemplassem os atletas. “Sério? Os skatista da cidade precisando de uma reforma na pista, e ganham isso? que não muda nada pois dia 21 de junho já é comemorado mundialmente o dia do skate”, disse no Instagram do jornal Imperatriz Online.

A maioria das pessoas no post comentaram apoiando a opinião de Rayssa Leal. Zurik Ramos comenta: “Porque não fazem uma pista de skate?”. Vinicius de Carvalho comenta a fala da atleta: “Fala mesmo”. 

Segundo o documento de criação do Projeto de Lei, o objetivo é celebrar e valorizar a cultura do skate na cidade, reconhecendo seu significado como esporte, forma de lazer e expressão artística. 

Apesar das críticas, o PL também define que o Poder Executivo deve se responsabilizar pelo incentivo à prática do skate em locais públicos, como praças e parques, desenvolvendo locais adequados para a prática esportiva. 

O PL é de autoria do vereador João Silva (MDB), que destacou em sua proposta de criação a necessidade de valorizar os atletas locais e incentivar a prática de skate.