Projeto Ciranda Cultural retorna em outubro, afirma diretor da FCI

Por: Daiane Silva

O projeto Ciranda Cultural retorna no mês das crianças, segundo o planejamento realizado pela Fundação Cultural de Imperatriz. O projeto é direcionado ao público imperatrizense e região, especialmente às crianças carentes, com espetáculos circenses, contação de histórias, passeios no trenzinho da alegria e disponibilização de brinquedos.

Charles de Oliveira Silva, Diretor Executivo da Fundação Cultural de Imperatriz, afirma que a fundação pretende levar cultura e diversão para a comunidade local através do seu projeto Ciranda Cultural. Além de executar seus próprios a fundação também se dedica a apoiar iniciativas da comunidade, Sempre em períodos comemorativos como aniversário da cidade, período de veraneio e São João.

Segundo o diretor, são muitos os desafios enfrentados no planejamento do projeto. “O nosso maior desafio é elaborar uma agenda cultural que possa contemplar nossos artistas, sabendo que a população nem sempre dá a devida credibilidade e valorização”, afirmou Silva.

Carleane Silva, mãe de duas crianças, expressou sua gratidão pelo projeto Ciranda Cultural e pelo programa Arte nas Escolas, ambos promovidos pela Fundação Cultural de Imperatriz, com apoio do governo do Estado. Para ela, essas iniciativas são essenciais para oferecer entretenimento e lazer às crianças, contribuindo para o seu desenvolvimento integral.

Ainda em processo de finalização, a agenda promete uma variedade de atividades para atender aos diferentes gostos e interesses do público local.

Você pode acessar o site da Fundação Cultural de Imperatriz através do endereço eletrônico da Prefeitura Municipal de Imperatriz https://imperatriz.ma.gov.br/pmi/fci/

Projeto Ciranda Cultural nos bairros | Crédito: Arquivo