Profissionais da educação, poder legislativo e acadêmicos se reúnem em audiência pública, para discutir sobre a Ufama

Na tarde dessa sexta – feira, 22, aconteceu na câmara de vereadores, a audiência pública para tratar a respeito da implantação da nova Universidade Federal da Amazônia Maranhense (Ufama).

Segundo o Professor Marco Antonio Gehlen o projeto prevê melhorias para um futuro breve “Estamos plantando semente que talvez não alcancem os alunos que já estão quase no fim de seus cursos, mas que possam alcançar os alunos que ainda farão parte da Ufama, muitas questões para serem resolvidas precisa de uma série de burocracias, mas vamos vencer”, disse.

A criação da nova Universidade Federal poderá trazer inúmeros benefícios dentre eles a resolução de documentos sem precisar se deslocar dos Campus de Balsas, Grajaú e Imperatriz. A ex acadêmica de Jornalismo Gislene Reis conta sobre a perda do seu curso “A UFMA de São Luis me mandou um documento em que pedia que eu comprovasse que eu realmente era cotista, tentamos resolver de todas as formas na UFMA daqui porém não tivemos sucesso, acabou que eu perdi o curso por não ter recursos e ir levar essas documentações até São Luis”.