Presidente faz criticas em tons de ironia sobre a CPI da Covid

Em live na noite do dia 01 de julho o presidente Jair Bolsonaro voltou a fazer criticas aos acontecimentos e relatos da CPI da Covid, criticou principalmente o responsável pela comissão senador Omar Azis (MDB-AM). Em uma de suas falas, lembrou que o senador Omar era o responsável por uma emenda na qual autorizava a compra de vacinas sem licitação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), ainda com tom irônico disse. “Isso é CPI? Isso é uma vergonha.”

Sobre a fala depoimento do cabo da PM Luiz Paulo Dominguetti Pereira, realizado nesta quinta-feira (1º), o presidente ironizou. “A CPI de hoje foi bonito. O cabo se dirigiu ao senador e disse uma coisa meio esquisita. Que corrupção é essa? Não pagamos R$ 1 por nada, não recebemos uma ‘bola'”, afirmou.

O presidente ainda voltou a falar sobre a implantação do voto impresso. “Eles vêm pedir para eu apresentar provas de que não é confiável. O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) é quem deve provar que é confiável. Se o Congresso aprovar, vai ter voto impresso e ponto final.” Concluiu ainda que não teria problemas em passar a faixa caso os votos fossem realmente condizentes.

Bolsonaro tornou a comentar sobre as medidas de segurança adotadas por governadores e prefeitos criticando as ações ao combate a pandemia que já assolou mais de 520 mil vidas brasileiras.