Posto de saúde de Santa Inês agenda consultas pelos Whatsapp

Alicy Beatriz Teixeira

Devido a pandemia do novo Coronavírus os posto de saúde em Santa Inês, tem agendado consultas eletivas pelo WhatsApp. Dados do Posto de Saúde Jardim Brasília Francisco Uchôa Araújo, um dos mais conhecidos na região, 75% dos moradores já marcaram consulta pelo aplicativo.

Segundo o médico Clayton Kioshi, clínico geral e chefe da unidade de saúde, um dos maiores desafios enfrentados em seu cargo está no quesito da logística de adesão dos pacientes, visto que era necessário eles amanhecerem nos portões para conseguirem uma ficha de atendimento. Agora essas filas não são mais corriqueiras.

Atendimento via Whatsapp evita filas nos postos de saúde

A professora Catarina Araújo, de 54 anos, moradora à anos do bairro, afirma que já ficou e teve que pagar para as pessoas ficassem durante a madrugada aguardando uma vaga para serem atendidos dois ou três dias depois. No entanto com a nova medida isso não será mais necessário.

O médico Kioshi afirma também que atualmente é atendida a mesma quantidade de pessoas que antes da pandemia, no entanto com a utilização do Whatsapp, o morador marca a consulta da sua casa e deve estar no posto uma hora antes. São disponibilizadas 12 vagas pela manhã e 12 vagas pela tarde. No caso de gestantes, idosos e crianças é necessário direcionarem-se primeiramente as agentes de saúde da sua rua.

Serviço:

Whatsapp do posto de saúde: (98) 8587-7347