Não sabe em quem votar para presidente ? O site Ranking dos políticos tem uma ferramenta que promete te ajudar

[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text _builder_version=”3.15″ background_color=”#ffffff”]

O site Ranking dos Políticos lança enquete que tem por finalidade auxiliar o eleitor a encontrar o candidato mais compatível com as suas convicções no que diz respeito ao cenário eleitoral    ( leis, propostas de governo etc.). São 14 questões sobre as temáticas e propostas de maiores repercussão nesta eleição. A ferramenta disponibiliza ao internauta, cinco opções de resposta (concordo totalmente, concordo parcialmente, discordo parcialmente, discordo totalmente e neutro/ não sei avaliar) e a partir das mesmas o direciona a um candidato.

O questionário abrange questões  como : porte de armas, doutrinação ideológica de gênero para as crianças no ambiente escolar, cotas, auxílio financeiro do governo para privatização das escolas,reconhecimento de união civil entre pessoas do mesmo sexo, legalização do consumo da maconha, redução da quantidade de cargos públicos, aumento de impostos, privatização de estatais, eliminação de impostos e afins no que diz respeito a economia, aumento de impostos sobre herança e doações, questões relacionadas as leis trabalhistas e eliminação de fundo monetário partidário governamental que custeia  campanhas políticas.

Apesar de o questionário contar apenas com 14 questões, ele foi baseado em uma planilha detalhada feita pelo estudante de engenharia Ariel Marquezin, sobre todos os dados e materiais disponíveis em todas as plataformas digitais ou seja, imagens, vídeos, entrevistas/matérias e plano de governo. A pesquisa divide os candidatos em esquerdistas, centro – esquerdistas, centro, direita.  A mesma  analisa  e detalha mais de 80 propostas nos seguintes seguimentos: segurança, ensino,cultura e comportamento, medicina/saúde,economia, chefe de governo e chefe de estado.

O autor do arquivo que deu origem a esta ferramenta cita detalhadamente a fonte de cada informação, o staff dos candidatos, o momento exato (log)  e página que obteve aquela informação. Para ter acesso a este documento basta acessar o site onde a enquete se encontra e responder as questões. O link para o arquivo constará na página de cada pergunta.