Maranhão recebe apoio das Forças Armadas em 72 cidades

No próximo domingo (07), a população brasileira irá exercer a cidadania por meio do voto. Para manter a segurança nesse primeiro turno das eleições, mais de 28 mil militares das forças armadas trabalharão nas eleições 2018. Segundo a Agência Brasil, esses militares atuarão para assegurar a Garantia da Votação e Apuração (GVA) e o apoio logístico em 598 localidades de 13 estados, dentre elas o Maranhão se destaca em terceiro lugar com 72 cidades recebendo esse apoio.

De acordo com a Agência Brasil, o Tribunal Superior Eleitoral aprovou o envio dos militares e isso favorece para manter a normalidade da segurança pública nos locais de votação e apuração, nas cidades que são polos de votação.

O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão destaca que além desse apoio das Forças Armadas, o Maranhão ainda vai contar com a presença de cerca de nove mil policiais em todo o Estado neste primeiro turno. Esses homens e mulheres serão distribuídos estrategicamente para as regiões que mais necessitam de segurança.