Idosos fazem caminhada em incentivo ao voto consciente

[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text _builder_version=”3.14″ text_orientation=”justified”]

Mesmo com voto facultativo, idosos vão às ruas de Imperatriz em prol do voto consciente e inteligente

Idosos, com a participação da Promotoria do Idoso e do Conselho Municipal do Idoso, fizeram na segunda-feira, 17, caminhada com o objetivo de despertar na população a responsabilidade de votar com consciência e compromisso.

Conceição Formiga, Presidente do Conselho Municipal do Idoso , explica a importância desta manifestação. “neste momento da vida deles, quando o voto não é obrigatório, mas eles querem participar do processo democrático, é o momento em que o voto é mais consciente”.

Francisca Soares, 78 anos, participou da caminhada e falou da participação do idoso no processo eleitoral. “Me sinto alegre e satisfeita de ainda poder escolher um candidato, com responsabilidade, para que no futuro eu possa cobrar os nossos direitos”.

Conceição Formiga presidente do Conselho Municipal do Idoso

As estatísticas da Justiça Eleitoral mostram que 147,3 milhões de brasileiros estão aptos a votar nas eleições de 2018. Desse total, estima-se que 12 mil são eleitores acima de 70 anos, que têm voto facultativo. Em Imperatriz, são 162,4 mil eleitores aptos,  sendo que 6.196  com idade acima de 70 anos.

A manifestação contou com a presença do Procurador Geral de Justiça, Luis Martins Coelho, a coordenadora da casa do idoso, Alessandra Nobre, o promotor titular da Promotoria do Idoso, Joaquim Ribeiro de Sousa Júnior, a vereadora, Maura Barroso e a presidente do Conselho do Idoso, Conceição Formiga.Organizada pela Casa do Idoso, a caminhada  aconteceu  entorno da Prefeitura Municipal de Imperatriz, teve início às 8h e encerrou com um café da manhã e palestras.

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]