Faltam mesários nas eleições 2018 em Imperatriz

[et_pb_section admin_label=”section”]
[et_pb_row admin_label=”row”]
[et_pb_column type=”4_4″]
[et_pb_text admin_label=”Text”]
Faltam mesários nas eleições 2018 em Imperatriz, apesar da Justiça Eleitoral ter criado desde de 2004 o Programa Mesário Voluntário, que incentiva a participação dos cidadãos que tem interesse em trabalhar nas eleições de forma consciente e espontânea , as informações apontam que a procura não é satisfatória. Para sanar isso o TRE tenta aumentar a procura oferecendo benefícios como isenção em inscrições de concurso pra quem se voluntariar a trabalhar nas eleições 2018, alé do aumento no auxílio alimentação no valor de 35 reais.

A mesária Dilma de Sousa Ferreira diz : ” Comecei a trabalhar há 30 anos. Hoje tenho 48 anos de idade,meu primeiro voto já foi sendo mesária.  Os que falam em desistir dizem que estão desestimulados com os rumos da política nacional com a corrupção e com a falta de compromisso deles mediante a nação  mas, eu me sinto bem em ser mesária pois  além de exercer minha cidadania sei que dessa forma eu contribuo com a democracia”.

Clecio Felix de Sousa Santos Junior é um dos mais novos mesários que foi convocado para as eleições e comenta: “As folgas e principalmente a isenção nas inscrições em concursos estaduais são interessantes.O serviço a ser prestado também é um serviço importante para garantir a democracia, apesar da falta de preparo causar sempre alguns problemas”.

Para atuar como mesário, o escolhido recebe treinamentos específicos e orientações de técnicos da Justiça Eleitoral, que o prepara para atuar no dia das eleições. A cada eleição, a Justiça Eleitoral convoca eleitores maiores de 18 anos e em situação regular para atuar no dia da votação.
[/et_pb_text]
[/et_pb_column]
[/et_pb_row]
[/et_pb_section]