Candidato à prefeitura de Imperatriz, Marco Aurélio (PC do B) afirma que a juventude será priorizada em seu mandato

Texto: Layana Barbosa

Durante a live do projeto “Eleições 2020 – Jornalismo da UFMA pergunta” da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) que ocorreu nesta sexta-feira (09), o candidato à prefeitura de Imperatriz, Marco Aurélio (PC do B), assegurou que em seu plano de governo o público jovem será priorizado em diversas áreas. “No programa primeira chance vamos fortalecer vários eixos, vamos fortalecer a qualificação profissional, o governo municipal a partir do próximo ano, se eu for prefeito, vai ter um centro de capacitação, de formação pra garantir uma formação técnica para o jovem’’ afirmou.

Marco Aurélio candidato do Partido Comunista do Brasil (PC do B) Foto: Arquivo

O programa Primeira Chance tem o objetivo de gerar emprego, suprir o déficit de desemprego que a cidade vem enfrentando e incentivar a inserção de pessoas no mercado de trabalho através do primeiro emprego.

Marco Aurélio deixa claro a sua preocupação em oferecer qualidade na formação dos jovens imperatrizenses durante e depois de suas formações. Em seu plano de governo, garante que fará parcerias para conseguir estágios remunerados tanto para estrutura municipal, quanto para empresas privadas e reforça a ideia de que a iniciativa trará benefícios para toda a população.

Outra prioridade, é a geração de emprego para o público em geral. Como empresário e empreendedor, Marco ressalta também a importância que o município tem de  fornecer auxílio para quem está iniciando um negócio ou quem busca o primeiro emprego. “Nós vamos atuar em várias frentes. Primeiro é procurar simplificar, tirar barreiras, integrar serviços” conclui.

Para ele, todos os serviços necessários na abertura de uma empresa devem funcionar em um só local e com mais agilidade para que de fato possam facilitar o acesso a todos que desejam utilizar desse serviço.

As questões tratadas na live foram de diversos eixos como educação, saúde, pandemia, infraestrutura, segurança pública, cultura, meio ambiente e mobilidade. A transmissão contou com a participação de internautas e alunos da UFMA, que colaboraram com questionamentos referidos ao plano de governo do candidato.

Para assistir a transmissão completa acesse:

www.jornalismo.ufma.br