Período de veraneio encerra antes do previsto em Imperatriz

Prefeitura de Imperatriz

Sarah Rocha 

 

O período de veraneio termina uma semana mais cedo devido ao aumento do nível da água. A previsão para se encerrar a temporada na Praia do Meio e na Praia do Cacau era para o dia 16 deste mês, mas foi antecipada devido ao aumento do rio Tocantins. O nível do rio subiu mais de um metro em menos de 24h. 

Os empreendedores foram orientados aos riscos de afogamento, devido há registros nesse período. No último domingo (11),  foi encontrado pela equipe de bombeiro do rio Tocantins, um homem vítima de afogamento. A Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), notificou a Defesa Civil da cidade que alerta a população sobre atenção redobrada em relação às atividades de lazeres no rio. 

Em uma entrevista concedida pela prefeitura da cidade, o presidente da Fundação Cultura de Imperatriz (FCI), José Carneiro Buzuca, afirma que a estrutura de palco e som na praia já foram retirados para que não ocorram danos. “Assim como os empreendedores que aqui trabalham, também fomos pegos de surpresa. Infelizmente não há mais áreas demarcadas que garantam a segurança dos banhistas, e para que não ocorra acidentes no local, o prefeito Assis Ramos achou melhor decretar o fim da temporada de praias na cidade”, afirma o presidente.

As programações durante essa semana foram canceladas. A defesa civil informa que está disponível para auxiliar os trabalhadores a locomover os materiais e oferecer suporte no que diz respeito. Até o momento não tivemos contato com a Defesa Civil sobre o motivo que motivou o aumento do nível do rio.

Leia também