Período de chuva começa e problemas com buracos persistem 

Renata Rodrigues

A chuva da segunda gerou problemas com buracos e alagamentos por toda a cidade. Apesar da prefeitura afirmar que vem fazendo trabalhos corretivos nas ruas de Imperatriz, os problemas de infraestrutura são persistentes. 

Segundo declaração da Assessoria da Prefeitura de Imperatriz, 19 de outubro de 2023, foram realizadas ações corretivas perceptíveis para mitigar o problema dos buracos. Com tudo, moradores reclamam dos alagamentos e buracos que dificultam o trânsito, aumentam o risco de acidentes e danos aos veículos.   

O motorista carreteiro, Francisco de Assis, conta que teve que cancelar uma viagem por causa da chuva que alagou seu bairro e precisou lavar o carro ao mecânico. “Eu que Moro no bairro bom jesus não consigo nem acesso ao centro da cidade, porque pra sair do meu bairro eu tenho que atravessar uma lagoa e não só de água, é lama e buracos”, complementa.

No bairro Parque Alvorada II, os problemas de infraestrutura são recorrentes. “O malabarismo é grande pra conseguir pilotar e não cair, por contas dos buracos e o alagamento. Muita lama. E se torna um risco para os pilotos, os acidentes são comuns”, afirma Raica Thawanny de Sousa, estudante e moradora do bairro.

Buracos no Parque Alvorada II – Foto Imperatriz Online