Parceria cria bibliotecas e entrega mais de 6 mil livros em Imperatriz

fonte: Prefeitura de Imperatriz-Ma

Eduarda Andrade

Em uma iniciativa voltada para o desenvolvimento educacional da cidade, a Prefeitura de Imperatriz, em parceria com o Instituto Oldemburg de Desenvolvimento, entregou seis novas bibliotecas em escolas municipais. A ação tem como objetivo proporcionar mais recursos educacionais na rede pública de ensino, promovendo a leitura e ampliando o conhecimento na comunidade.

Nesta quarta-feira (25), as escolas municipais Juscelino Kubitscheck, Dom Pedro I e Tomé de Sousa receberam as primeiras bibliotecas, acompanhadas de acervos contendo mil livros. Essas bibliotecas abrigarão obras da Literatura Brasileira e Estrangeira, Literatura Infantojuvenil, Artes, Filosofia e diversos outros temas, enriquecendo assim o ambiente de aprendizado dessas instituições.

Hoje (26), os espaços de leitura serão inaugurados nas unidades municipais de ensino Morada do Sol, Tiradentes II e Domingos Moraes, estendendo o alcance deste projeto que tem como objetivo implantar bibliotecas comunitárias em todo o Brasil. As bibliotecas comunitárias visam atender instituições escolares públicas, associações de bairro, hospitais, presídios e outras entidades, proporcionando um ambiente propício para a leitura e a busca de conhecimento.

José Antônio Pereira, Secretário de Educação de Imperatriz, ressaltou a importância dessas parcerias: “A educação de Imperatriz mais uma vez avança no caminho da aprendizagem, com acervos bibliográficos adicionais para as escolas da cidade, garantindo o acesso da população aos livros. Isso é resultado de uma excelente parceria que fizemos”.

Cristina Oldemburg, fundadora do Instituto Oldemburg, destacou que essa iniciativa visa garantir o acesso da sociedade aos livros: “O ambiente de Leitura é um programa de incentivo à leitura que disponibiliza um acervo de qualidade para crianças, jovens e adultos das escolas e para as pessoas que normalmente não teriam acesso ao livro. É um parceiro da educação, promovendo a integração das escolas com suas comunidades.”

Essa iniciativa demonstra o compromisso da Prefeitura de Imperatriz e do Instituto Oldemburg em fortalecer a educação e incentivar a leitura, enriquecendo o aprendizado dos estudantes e aproximando a comunidade das oportunidades proporcionadas pelos livros.