Pagamento do Auxílio Brasil inicia nesta sexta-feira

O pagamento do Auxílio Brasil referente ao mês de dezembro começa a ser pago a partir desta sexta feira (10), as primeiras famílias a receber o benefício serão as de Número de Identificação Social (NIS) com final 1.

Em live realizada hoje (9), em meio as indefinições sobre a Proposta de Emenda da Constituição (PEC) dos Precatórios, o presidente da Caixa Econômica, Pedro Guimarães, disse que os pagamentos do auxílio serão feitos normalmente, com o valor mínimo de 400R$

Em seguida, o presidente da república afirmou que o programa se estenderá até o fim do próximo ano. Entretanto, conforme aconselha o Tribunal de Contas da União (TCU), não há garantia que o pagamento será realizado nos próximos meses. O valor mínimo foi realizado por conta de uma Medida Provisória editada nesta terça-feira (7).

O primeiro pagamento do programa teve início em novembro de 2021, e chegará as mesmas famílias que foram beneficiadas pelo Bolsa Família, programa que antecede o Auxílio Brasil. Apesar disso, o pagamento não será realizado para 17 milhões de beneficiários, como foi prometido por Jair Bolsonaro. Apenas 13 milhões de pessoas receberão o dinheiro este mês.

O Auxílio Brasil seguirá o mesmo calendário do antigo programa, com pagamentos que irão até o dia 23 de dezembro, quem recebia o Bolsa Família vai receber automaticamente o novo auxílio.

Veja o calendário de pagamento do Auxílio Brasil em dezembro clicando aqui.