Orquestra Filarmônica Lírio dos Vales toca hoje no calçadão de Imperatriz

Foto: Reprodução

Por: Sophia Becker

Hoje (21) às 19h, a Orquestra Filarmônica Lírio dos Vales irá levar a música instrumental no Calçadão de Imperatriz. Amanhã (22) será no Shopping Tocantins e sábado (23) no Shopping Timbira. 

O Maestro da Orquestra, Arão de Sousa, fala um pouco sobre esse evento anual, que através desse momento que as pessoas e o comércio se movimenta pelo do sentimento natalino, a Orquestra tem a oportunidade de compartilhar o que vive através dos instrumentos: “amamos o que fazemos, jovens e adultos amam tocar os seus instrumentos. Agora, eles querem compartilhar, tocando melodias que afirmam a grandeza de Deus. A nossa ida para lá leva para as pessoas o acalento musical, existe muito mais do que letra e muito mais do que som”, expressa.

Como afirma o maestro, o violinista Daniel Araújo conta o que pensa “o evento em si não traz só uma música de qualidade aberta ao público, mas também a mensagem que Jesus nasceu, morreu por nós e ressuscitou, por isso comemoramos o Natal”. O flautista Jônathas Ribeiro expressa: “tenho a oportunidade de aquecer um pouco os corações de quem ouve, com o amor que provém de Deus”.

O jovem Silas Leal, que mora em Imperatriz, opina sobre a atração, “a música orquestrada tem um enriquecimento grandioso de beleza e harmonia, quando a ouvida ao ar livre e rodeada de pessoas, a sensação é espetacular e inspiradora.”

Confira os horários da programação.