ONG promove bazar beneficente em prol da castração de 60 cadelas e gatas

Foto: Unsplash

Por: Laura Paulino

A organização sem fins lucrativos (ONG) Recanto dos Peludos, localizada no Parque Alvorada, em Imperatriz, realiza o bazar “O amor não tem preço” para arrecadar fundos voltados ao cuidado de animais, em especial a castração de cadelas e gatas. Segundo Lucineide Alencar, idealizadora do projeto, são 60 fêmeas que precisam do procedimento.

O evento ocorre no dia 4 de dezembro, das 8h às 14h, e a ONG já está recebendo doações de roupas, acessórios e outros itens em boas condições até o dia 30 de novembro. A instituição, que atua no resgate de animais abandonados ou que sofrem maus tratos, sobrevive de doações da população para manter o seu funcionamento. 

Ao promover bazares, rifas e outras iniciativas, o Recanto dos Peludos atua em prol da alimentação, cuidados veterinários, além da manutenção do local em que os cachorros e gatos ficam até conseguirem um lar. Lucineide conta que a organização também está precisando de doações para a reforma do seu ambiente. “Com a chegada do inverno, o nosso Recanto está precisando comprar materiais para o reboco do teto porque é lá que os carrapatos se alojam”.

Para quem deseja participar do bazar “O amor não tem preço”, ele acontece no 850 Bar, localizado na Avenida Babaçulândia, Vila Lobão. Outras informações sobre como doar ou como adotar um bichinho podem ser acessadas em @recantodospeludosmaranhao, Instagram da ONG.